5 dicas para conseguir emprego (a 3 é show)

Entrar no mercado de trabalho ou trocar de emprego. 2015 não tem sido um bom ano, mas com as nossas dicas, o caminho para seu objetivo será encurtado. Nessa matéria, daremos cinco dicas superúteis pra você não ficar parado. Confira!

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

1# Crie listas

As listas valem para enumerar as empresas dos seus sonhos. E também ajudam a enumerar seus objetivos profissionais e pessoais. Em suma, listas são o melhor caminho para traçar metas.

Tenha em mente que as listas não farão milagre. Você precisa ter foco e correr atrás dos seus objetivos. Esse tipo de instrumento servirá de norte para seu dia a dia e ajudará a não perder o estímulo.

2# Aperfeiçoe-se

Se você está desempregado, aproveite o tempo livre para aprimorar seus conhecimentos. Caso esteja no mercado de trabalho e queira mudar, essa dica também vale. Por mais que você tenha uma graduação ou até mesmo pós-doutorado, renovar os conhecimentos é imprescindível.

Faça da internet sua aliada. Não faltam cursos – em diversas áreas – para você atualizar seu currículo. Muitos são gratuitos e os pagos não são tão caros. Não perca as oportunidades!

3# Tenha uma rede de contatos

Por mais que sites de recrutamento sejam muito utilizados, o boca a boca ainda é muito forte. Um amigo seu pode conhecer outro amigo que tem um amigo que precisa de um funcionário. Ter uma rede de contatos é a chave para seu sucesso.

Como conseguir isso? Seja sociável. Participe de reuniões de trabalho fora do expediente (o famoso happy hour), saia para eventos relacionados ao segmento no qual atua e

procure estar próximo dos profissionais da sua área. Não se esqueça: o ser humano depende dos outros para sobreviver. A mesma lógica é aplicada no ambiente profissional.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

4# Mantenha seu currículo atualizado

Não faltam maneiras de pôr seu currículo na internet. Mas o importante mesmo é mantê-lo sempre atualizado. Fez um novo curso? Acrescente essa informação. Realizou um trabalho de forma autônoma? Inclua esse dado para seu documento profissional.

E lembre-se: o currículo precisa trazer suas informações profissionais, formação escolar e outros dados importantes para você profissionalmente. Se precisar de ajuda, consulte a internet para elaborar um currículo de sucesso.

5# Torne a internet sua aliada

Muitas empresas têm sites próprios para recrutamento. Por isso, estar conectado à World Wide Web é necessário. Crie perfis nessas páginas e marque presença nas redes sociais. Estas são plataformas muito observadas na hora da contratação.

Saiba como utilizar o Twitter, Facebook e LinkedIn a seu favor. A internet tem um grande poder nos dias atuais. Ao utilizá-la da forma certa, o caminho para o sucesso está mais do que aberto.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Seja proativo!

Nunca espere a oportunidade cair no seu colo. Corra atrás dela. Seja proativo e demonstre seu valor. Isso abrirá muitas portas profissionalmente. Então, mexa-se! Uma boa dica também para quem não sabe conduzir sua vida profissional são os cursos ciaga, que são bem bacanas e podem mesmo ajudar!

COMPARTILHAR