Bolsas do Educa Mais Brasil – 2016

O Programa Educa mais Brasil pretende incentivar a inclusão social e educacional, através da concessão de bolsas de estudos.

Como já estamos cansados de saber, a concorrência no mercado de trabalho é muito grande, além disso, as mensalidades, transporte, material e tudo mais que precisamos para estudar custa caro. Dessa forma, muitas pessoas gostariam, mas não conseguem frequentar uma escola ou universidade. Diante dessa realidade, Instituto Educa Mais criou o Programa Educa mais Brasil para que as pessoas, que querem estudar e não conseguem, possam se capacitar para um futuro melhor.

Objetivos do Educa Mais Brasil

O Programa Educa mais Brasil, se trata de uma iniciativa do Governo que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do Brasil, assim como incentivar a inclusão social e educacional, através de bolsas de estudos para cursos do nível fundamental, de graduação e de pós-graduação. O Programa disponibiliza 120 mil bolsas de estudo de até 50% em todo o país.

Conforme a diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, “O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício”.

Inscrições para Bolsas do Educa mais Brasil 2016

O procedimento para realizar as inscrições para Bolsas do Educa mais Brasil 2016 é bastante simples. Para se inscrever no Programa e participar da seleção para ganhar bolsa de estudo de até 50% em instituições de ensino de todo o Brasil, não é preciso pagar nada, basta acessar o site do Educa mais Brasil e seguir as instruções.

Para participar é necessário que os interessados comprovem que não possuem recursos para bancar seus estudos, assim como é necessário que o candidato esteja sem estudar por pelo menos 6 meses.

O processo de aprovação acontece durante o período de vestibular nas instituições parceiras do Programa. É importante que os candidatos fiquem atentos nas condições para não perder a oportunidade, pois as vagas são limitadas.

Inscrições Educa Mais Brasil 2014 03

Universidades

Confira algumas das universidades parceiras do Programa:

Unopar, Cesumar, Anhanguera, Unijorge, Estácio, Kroton, Uniasselvi, entre outras.

Confira algumas das escolas parceiras do Programa:

Marízia Maior, Colégio Elite, Colégio Interação, Escola Sulamericana, Colégio Singular, Colégio Limite, Escola Experimental, Colégio Fama, Curso e Colégio Pirâmide, Colégio Mercúrio, entre outras.

Documentos necessários para se inscrever no Educa Mais Brasil 2014

Para a inscrição no programa entre os documentos necessários está o contrato de prestação de serviço educacional junto à ESCOLA e a Carta de Aprovação da Bolsa de Estudos.

cursos gratuitos

Quem pode participar do Educa Mais Brasil 2016

Podem participar os candidatos que possuam dificuldade comprovada de pagar a mensalidade integral dos estudos.

COMPARTILHAR