Como Funciona o Programa Via Rápida SP

Com o mercado de trabalho sendo tão concorrido ultimamente, as pessoas estão cada vez mais buscando alternativas para conseguir uma vaga de emprego e até mesmo para manter-se empregado. Os cursos profissionalizantes são a base para o conhecimento e desenvolvimento, tanto profissional, quanto pessoal. Foi pensando nisso que o estado de São Paulo criou o Cursos Via Rápida para que toda a população pudesse ter acesso aos mesmos.

O que é o programa?



O Via Rápida é um programa desenvolvido pelo estado de São Paulo que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de oferecer cursos e oportunidades de emprego a população paulista. Além disso, também mantém a população informada das últimas notícias do estado e do país. Com o programa milhares de paulistas já conseguiram uma ótima colocação no mercado de trabalho e aqueles que buscam por um emprego podem dispor dos cursos que são oferecidos por todo o estado.

Como funciona o programa Via Rápida SP


Para poder fazer um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida São Paulo é preciso que o interessado faça sua inscrição no site clicando aqui. Vai abrir a página do programa, onde no canto direito na parte de cima da tela, o candidato deverá clicar em “Inscreva-se”, vai abrir um formulário para que o mesmo o preencha com seus dados pessoais e vai ter também a lista com todos os cursos oferecidos pelo programa. Basta escolher o curso enviar o pedido e aguardar que chamem para fazer o curso de qualificação.

Onde encontro o programa Via Rápida SP?

O programa está disponível na internet no site viarapidasp.gov.br onde o cidadão poderá dispor de muitos benefícios, inclusive cursos de qualificação e oportunidades de emprego. Depois que o cidadão paulista efetua a sua inscrição no programa fica muito mais fácil obter informações e receber as mesmas por e-mail. Se você mora em São Paulo, não dixe de fazer a sua inscrição.

Cursos disponíveis

O Via Rápida disponibiliza mais de 150 cursos para todo o estado de São Paulo, os interessados pode escolher os cursos por cidade. O portal disponibiliza uma lista com todos os cursos e as cidades onde estão disponíveis. Para saber se na sua cidade tem o curso desejado, basta informar o nome da cidade, que o site vai mostrar todos os cursos que estão disponíveis para ela no momento. Entre os cursos oferecidos destacamos alguns como: Amoxarife,Informática, Auxiliar Administrativo,Agente de Alimentação Escolar, Garçom, Hotelaria, Eletricista, Corte e Costura, Cabeleireiro, Produção de Açúcar e Álcool, Camareira, Ajustagem Mecânica, Operador de Máquinas Agrícolas, Soldagem, Ajudante de cozinha, Tapeçaria, Agente de Turismo, entre muitos outros.

Tempo de duração dos cursos

Como o próprio nome já diz, os cursos são Via Rápida, ou seja, tem durabilidade de no máximo 3 meses para que o profissional possa estar preparado logo, para encarar o mercado de trabalho. Vale informar que a maioria dos cursos são gratuitos e apresentam a mesma qualidade que os cursos pagos, uma vez que são ministrados por profissionais qualificados e capacitados com larga experiência no setor. Faça hoje mesmo a sua inscrição e aproveite para se qualificar profissionalmente.

COMPARTILHAR