Concurso Aeronáutica (FAB) – Formação de Sargentos – IE/EA CFS 2/2018

 

A Aeronáutica Brasileira lançou mais um edital para preencher vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o segundo semestre do ano que vem. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar na carreira e ter bons lucros, como um salário maior, emprego garantido e estabilidade financeira.

Os concursos da Aeronáutica tendem a ser bem concorridos e difíceis, portanto todos os interessados devem se preparar com antecedência e com dedicação para que consigam se destacar em meio a tantos candidatos. A seguir, você poderá conferir tudo sobre o certame.

Concurso Aeronáutica (FAB)

Ao todo estão sendo disponibilizadas 288 vagas que poderão ser preenchidas por pessoas que tenham ensino médio completo e preenchem os demais requisitos do certame.

Aqueles selecionados irão realizar o Curso de Formação de Sargentos sob regime interno militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica, presente no estado de São Paulo. O curso possui uma duração de dois anos e os selecionados irão aprender sobre as áreas de Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Durante o curso o candidato receberá uma remuneração que percebia na matrícula, caso seja militar da ativa da Aeronáutica, ou uma que esteja fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos. Além da remuneração, haverá alimentação, roupas, assistência médico-hospitalar e alojamento.

Acesse saiba mais informações: → PSG – Programa Senac de Gratuidade

Concurso Aeronáutica (FAB) inscrições

As inscrições para o concurso público abrem no dia 21 de julho e seguem até 14 de agosto, podendo ser realizadas pelo site http://ingresso.eear.aer.mil.br/. É preciso ainda arcar com uma taxa no valor de R$60,00.

No site os candidatos deverão selecionar a seguinte opção no menu “Notícias dos últimos 30 dias”: “Cadastrar e/ou alterar sua inscrição (21/07/2017 a 14/08/2017)”. Depois, no mesmo menu, há a opção para emitir a guia de pagamento da taxa de inscrição.

Concurso Aeronáutica
Concurso Aeronáutica. Imagem:divulgação

A seleção do concurso público se dará por meio de provas escritas abrangendo questões sobre língua inglesa e portuguesa, matemática e física.

Além disso, haverá também inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A prova será aplicada em 29 de outubro em várias cidades brasileiras.

Concurso Aeronáutica (FAB) vagas

Das 288 vagas que estão sendo oferecidas, 23 são para Aeronavegantes, em duas especialidades: Foto Inteligência e Comunicações. Outras 137 vagas são para não-Aeronavegantes, podendo ser nas seguintes especialidades: Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia e Bombeiro.

Concurso Aeronáutica
Concurso Aeronáutica. Imagem:divulgação

Por fim, 128 vagas são para Controle de Tráfego Aéreo. É importante ressaltar que a especialidade de Guarda e Segurança está sendo oferecida somente para homens, enquanto os demais cargos e especialidades podem ser preenchidos por homens e mulheres.

Concurso Aeronáutica (FAB) requisitos

Para poder se inscrever o candidato precisa ser voluntário, ter mais de 18 anos e menos do que 25, ser brasileiro, ter ensino médio completo, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares, não estar respondendo a processo criminal, entre outros. Todos os requisitos podem ser encontrados no edital, no item 8.1.

Acesse saiba mais informações: Concurso Comlurb RJ 2017: Salário, Edital, Inscrições

Concurso Aeronáutica (FAB) edital

O edital é um documento importantíssimo para todos os candidatos de um concurso público, que devem lê-lo por completo para ficarem cientes das regras, requisitos, normas, pontuação e demais detalhes. O edital do Concurso da Aeronáutica pode ser encontrado no site da Força Aérea Brasileira: http://www.fab.mil.br/.

No site os candidatos devem selecionar “Exame de Admissão”, “1209”, e o exame de admissão referente ao concurso, que é o de preenchimento de vagas para o segundo semestre do ano que vem. Na página, basta selecionar a opção do edital para tê-lo em sua tela do computador.

COMPARTILHAR