Concurso Público Marinha 2017 – Vagas complementares de Oficiais

Os concursos públicos brasileiros fazem com que vários cidadãos estudem durante muito tempo e se preparem para uma oportunidade única. Um dos concursos mais esperados é o realizado pela Marinha, que oferece vagas em vários setores e ótimas remunerações. Passar em um concurso desses não é fácil: na maioria das vezes há poucas oportunidades em comparação com a quantidade de inscritos, o que leva os interessados a se dedicarem ainda mais para que consigam se destacar.

Por isso, caso você queira entrar para a Marinha brasileira, recomendamos que estude muito. Recentemente a Marinha lançou dois novos editais para concursos públicos. Mais informações você adquire a seguir.

Concurso Público Marinha 2017

A Marinha brasileira divulgou no Diário Oficial da União em maio dois novos editais para seus concursos públicos. São 20 vagas para Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais e Capelães. Como as oportunidades são poucas, somente os melhores serão selecionados e com certeza você quer estar entre eles, não é?

Concurso Público Marinha 2017
Concurso Público Marinha 2017. Imagem:divulgação

Infelizmente o período de inscrição de ambos os certames já se encerrou, quem se inscreveu poderá continuar estudando para a prova que deverá ser realizada em breve. Quem perdeu a oportunidade deve ficar de olho sempre no Diário Oficial e no site da Marinha, pois é onde as novidades são lançadas.

Acesse e saiba mais informações: Concurso Público Marinha do Brasil – Processo Seletivo para Admissão

Inscrições Concurso Público Marinha 2017

As inscrições para o Concurso da Marinha, seja qualquer uma das competências, puderam ser feitas no site https://www.marinha.mil.br/ensino/ até 26 de junho. No caso dos Capelães, as inscrições puderam ser realizadas até o dia 19 do mesmo mês. A inscrição consiste no preenchimento de um formulário com todos os dados pessoais, desde que o candidato preencha os requisitos exigidos.

As vagas de Oficiais da Armada e Fuzileiros eram para pessoas com diploma de nível superior em Bacharelado; somente homens podiam se inscrever e ainda tinham de ser brasileiros natos, além de não poderem ter mais de 29 anos no primeiro dia de 2018.

Vagas Concurso Público Marinha 2017 (vagas complementares de Oficiais)

Para preencher o quadro complementar de Oficiais da Armada o órgão ofereceu um total de 7 vagas, sendo 2 para a área de Eletrônica, 1 para a área de Máquinas e 2 para a área de Sistemas de Armas. Para o quadro de Fuzileiros, as oportunidades são para Eletrônica, Máquinas, Sistemas de Armas e Educação Física.

Concurso Público Marinha 2017
Concurso Público Marinha 2017. Imagem:divulgação

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas efetuarão o Curso de Formação que irá durar 39 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. Durante o curso, os selecionados ocuparão o posto de Guarda-Marinha e receberão uma remuneração no valor de R$6.550,00. Após a aprovação, os selecionados serão nomeados Oficiais, no posto de Segundo-Tenente e a remuneração passará para o valor de R$9.000,00.

Acesse e saiba mais informações: Concurso Comlurb RJ 2017: Salário, Edital, Inscrições

Edital Concurso Público Marinha 2017

Ler o edital completo do concurso é fundamental para que o candidato saiba todas as regras, requisitos, detalhes, prazos e demais condições, para garantir que não perca nenhuma data e nem infrinja alguma lei.

Os inscritos realizarão uma prova escrita objetiva que terá 50 questões sobre os seguintes assuntos: conhecimentos profissionais, inglês e redação. A seleção ainda contará com inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física. As provas serão aplicadas em várias cidades e o dia, local e horário serão divulgados a partir de 17 de julho, no local informado no edital.

Algumas cidades onde a prova será realizada: Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Brasília, São Paulo, Fortaleza, Vila Velha, São Luís, Rio Grande, Belém, Olinda, Manaus e Natal.

COMPARTILHAR