1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Concurso Público Policia Civil RN – Inscrições e vagas

A Polícia Civil é um órgão muito desejado para os concurseiros de plantão. Entrar para essa carreira exige muita dedicação, cuidado e um pouco de experiência. De dois em dois anos, mais ou menos, a Polícia Civil libera um novo edital oferecendo vagas para os mais variados cargos e essa é a oportunidade que muitas pessoas estavam aguardando. O que mais chama atenção para esse concurso é o salário elevado, além de uma oportunidade de subir na carreira e se manter estabilizado por um tempo.

A Polícia Civil de cada estado é responsável por lançar editais para preencher o quadro de funcionários e oferecer mais oportunidades. Se você deseja ingressar no órgão deve ficar atento, pois a Polícia do Rio Grande do Norte acabou de anunciou um novo concurso com mais de 100 vagas. A seguir trazemos todos os dados para você conferir.

Concurso Público Rio Grande do Norte – Polícia Civil

Nem todos os estados brasileiros possuem a quantidade de policiais previstos em lei, o que gera mais assaltos e uma segurança falha. Para tentar suprir essa carência de profissionais a saída é lançar certames oferecendo oportunidades, como o governo do Rio Grande do Norte está fazendo. O estado possui atualmente cerca de 1.524 profissionais contratados e atuando em todas as regiões, mas a lei diz que esse número deveria ser de 5.150 cargos.

Para amenizar nem que seja um pouco esse desfalque em breve o estado realizará um novo certame oferecendo 142 vagas para diferentes cargos do órgão público. É esperado que até o final do primeiro semestre desse ano o edital seja lançado, contendo todos os detalhes que precisamos. Caso você queira participar é fundamental que se prepare estudando, usando apostilas e as provas anteriores.

Confira as vagas do Concurso Público da Polícia Civil – RN

As 142 vagas que serão ofertadas com certeza não solucionarão todos os problemas do estado, mas já são um grande passo no caminho para suprir o desfalque da segurança. Dessas 142 oportunidades, 25 serão para o cargo de Delegado, 106 para o cargo de Agente e 11 para o cargo de Escrivão.

Com o edital sendo lançado no final do primeiro semestre desse ano, espera-se que as inscrições iniciem logo no início do segundo semestre. As provas também devem acontecer no segundo semestre, pois o objetivo é que os novos policiais contratados comecem a atuar em janeiro de 2018. Quando o concurso foi anunciado também foi revelado que nesse momento o órgão está escolhendo a entidade que será responsável pela organização do concurso. Posteriormente essa mesma entidade fará o edital e o lançará na internet.

Como se inscrever no concurso – Polícia Civil RN

Tudo indica que as inscrições irão acontecer pela internet, pelo site da entidade organizadora. Em raros casos as inscrições são realizadas no próprio site do órgão, como a Polícia Civil. O link para a inscrição, assim como o prazo para a mesma e detalhes estarão disponíveis no edital de abertura do certame.

A inscrição pode ser feita geralmente preenchendo um formulário online, onde é preciso informar todos os dados pessoais. Também é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição que pode variar de acordo com o cargo, ficando em torno de

R$60 a R$190. Aqueles que não pagarem a taxa não terão sua inscrição confirmada e, portanto, não poderão participar das etapas de seleção. Fique atento nos sites de notícias e no portal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para não perder o lançamento do edital em junho e assim poder se inscrever. Comece a estudar desde agora!