Concursos Públicos: 7 dias incríveis para passar no seu!

Veja como passar em concursos públicos com nossas dicas simples porém altamente eficientes.Clique e confira

Passar em um concurso público hoje em dia, é o sonho da maioria dos trabalhadores brasileiros. Nem tanto talvez pelo salário, mas pela estabilidade, a verdadeé que a carreira pública é cada vez mais desejada em uma época assim, onde a economia vai mal. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas que podem parecer simples, mas que fazem toda a diferença na hora de decidir sua aprovação. Veja só:

1-Leia o edital várias vezes e com atenção

Atente para todas as instruções do edital, eles normalmente revelam detalhes interessantes, como na prova do CESPE por exemplo, em que uma errada costuma anular uma certa. Isso faz toda a diferença. Anote em um papel tudo o que é preciso levar, lembretes, horário, endereço ou mapa do local das provas, etc. Assim, você sempre poderá reler este resumo no ônibus ou em uma sala de espera, por exemplo.

dicas concurso publico

2- Não desanime com a concorrência

Muitas pessoas que prestam o seu primeiro concurso público acabam se desanimando quando veem a quantidade de candidatos relacionados aquela vaga tão desejada por ele, mas você não precisa se preocupara com isso, não de bola para a quantidade de candidatos, mantenha foco nos seus estudos e se dedique ao máximo que você terá sucesso em conquistar seu objetivo.

3- Prepare-se com cursos pré-concurso

Os cursos preparatórios para concursos como os que estão presentes em sites estilo pci concursos , podem ser de grande ajuda na sua preparação. Normalmente os professores já sabem o “pulo do gato” de determinadas provas e isso pode ser um grande diferencial. Existem muitos cursos gratuitos na internet, que também podem ajudar bastante.

4- Monte um grupo de estudo

Se você tem difucldade em estudar só, monte um grupo de estudos.Uma maneira legal de estudar é juntando dois ou três amigos com o mesmo objetivo. Mas o
grupo deve ser disciplinado. Do contrário a reunião vai virar bagunça e ninguém vai ter concentração.

5- Não abandone as saídas, mas tenha foco

Pois é. Você não precisa abrir mão da sua vida social, mas se você não tem tempo durante a semana, o final de semana é a sua chance de fazer a diferença. Vá jantar com os amigos, mas dispense aquela balada até de madrugada. Empenho é a chave para quem quer passar em um concurso público.

6- Defina um ritmo de estudo

Encontre o seu ritmo: não é possível estabelecer um número fixo de horas de estudo. O ideal é que cada um encontre o seu rendimento. O que mais importa é se concentrar no período dedicado: quando estiver estudando esqueça de todo o resto;

7- Resolva o que sabe primeiro

Na hora da prova, resolva primeiro as questões que você acha que sabe. Deixe as questões que teve dúvidas, ou que você não sabe, para o final, mas já faça uma marcação na sua prova: escreva ao lado da questão “dúvida” (e a provável resposta) ou “não sei”. Isso otimiza seu tempo e lhe dá mais segurança na hora da prova.

Pois é pessoal, espero que as dicas tenhma sido úteis e que você consiga sua aprovação com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários!

 

COMPARTILHAR