Curso de Departamento Pessoal

Cada vez mais empresas necessitam de um departamento pessoal sólido e eficiente. Lidar com o conjunto de funcionários, leis trabalhistas, pagamentos, são tarefas essenciais para o bom funcionamento de uma empresa O departamento pessoal é, portanto, um dos setores das empresas mais valorizados, em função da sua importância administrativa.

Para que serve o Departamento Pessoal

O departamento pessoal de uma empresa tem a função de administrar as relações entre empregado e empregador, visando o benefício das duas partes, ou seja, o profissional do departamento pessoal deve ser o mediador entre o “chefe” e o funcionário, e amenizar as suas relações dentro da empresa, utilizando seu conhecimento prático de administração.

FAÇA UM CURSO ONLINE DE DEPARTAMENTO PESSOAL. VEJA AQUI!

Além disso, o profissional do departamento pessoal deve ter conhecimento de cálculos, no que diz respeito à folha de pagamento, décimo terceiro, férias, etc…Em suma, a tudo que se refere ao pagamento de direitos trabalhistas.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para profissionais do departamento pessoal é bastante amplo, pois além de ser uma necessidade das empresas, o departamento pessoal também é uma porta de entrada para o setor administrativo e pode oferecer uma evolução dentro da hierarquia empresarial. Pequenas de pequeno e médio porte também estão vendo a importância de um departamento pessoal sólido e por isso, cada vez mais, procuram por profissionais qualificados para exercer tal função.

banners_cursos_face_departamento

A porta de entrada para este mercado, mais acessível e mais adequada, é fazer um curso de departamento pessoal. O site Cursos 24 horas oferece uma ótima oportunidade de curso de departamento pessoal, que pode ser feito totalmente online.

Curso de departamento pessoal

O curso de departamento pessoal do site Cursos 24 horas é voltado aos interessados em entrar no setor administrativo de uma empresa e oferece em sua estrutura o conhecimento básico do departamento pessoal. O curso é de 40 horas e tem um custo de 35 reais. O interessado terá á disposição vídeo-aulas, apostilas, um professor especializado e ao término do curso, um certificado.

banners_cursos_departamentopessoal

O curso se desenvolve em cinco etapas:

Panorama Geral: na primeira etapa, o aluno terá uma introdução ao departamento pessoal, entendendo o que é gestão de pessoas e como funciona a sua organização, qual o papel do departamento pessoal numa empresa, treinamento e desenvolvimento de funcionários, admissão e desligamento, etc…

Estruturação da Área: aqui o aluno terá contato com as formas de contratação de uma empresa, como se faz uma admissão, documentação necessária para admitir um funcionário, modalidades de contrato, etc…

Políticas de Remuneração e Benefícios: na metade do curso, o aluno terá conhecimento dos abonos e gratificações possíveis dentro da empresa, os adicionais, as horas extras, os benefícios, etc…

Práticas do Departamento Pessoal: na quarta etapa será desenvolvido a prática dos controles internos, cálculo de férias, décimo terceiro salário, folha de pagamento, imposto de renda, ou seja, tudo que se refere às leis trabalhistas.

Encerramento do Vínculo Trabalhista: na última etapa, o aluno tomará conhecimento do que é o aviso prévio, como fazer uma rescisão de contrato e como calcular as verbas rescisórias.

Inscreva-se no curso de DEPARTAMENTO PESSOAL do curso 24 horas! 

 

COMPARTILHAR