Curso de design de sobrancelhas

Cuidar da aparência nunca esteve tão em alta como nos últimos anos, e isso não poderia ser diferente com as sobrancelhas. A sobrancelha é a moldura do rosto, ela é quem deixa o rosto mais harmonioso para causar uma boa impressão, afinal primeiro que se nota em uma pessoa é a aparência.

Curso de Design de Sobrancelhas
Curso de Design de Sobrancelhas. Imagem:divulgação

É fato que uma sobrancelha falhada ou mal cuidada ou feita em uma modelagem não adequada a seu formato de rosto pode resultar um verdadeiro desastre, pois o formato assim como seu desenho é de característica de cada rosto e o que pode ficar ótimo em um artista não necessariamente ficaria bom em você.

Como é feito o design de sobrancelhas?

O profissional de design de sobrancelhas estuda as proporções do rosto do cliente, bem como suas falhas, formatos etc.. Desta forma é possível o profissional identificar o que mais valoriza o rosto. Primeiro ele mede as proporções com o Paquímetro, e verifica o tamanho que pode variar de 4,5 a 5,5 cm, medindo também a distancia dos olhos, nariz.

Este profissional também através de estudo pode determinar qual tipo de coloração é adequado para seu tipo de rosto e pele, podendo assim realizar as devidas alterações. Desta forma é possível possuir sobrancelhas perfeitas para todos os tipos de rostos.

Quais sobrancelhas combinam com cada tipo de rosto?

No geral existem cinco tipos de rostos e a partir daí é possível saber qual desenho de sobrancelha combina mais com seu formato de rosto.

Não existe nenhuma regra para fazer as sobrancelhas, mas para certos casos é possível saber e valorizar os pontos fortes.

  • Rosto redondo:Este rosto costuma ser mais largo na região onde ficam as maçãs do rosto, uma dica seria a sobrancelha mais arqueada e com linhas grossas, o que ajudam a dar mais ângulos à face;
  • Rosto oval:Já este formato possui a testa maior do que as maçãs do rosto, o que afunila e da à forma oval até o queixo, uma ótima saída é possuir sobrancelhas com um arco suave.
  • Rosto quadrado:Este rosto possui a face mais larga nas têmporas e nas mandíbulas, a melhor sobrancelha é a levemente arqueada para suavizar o semblante e ser mais natural.
  • Rosto triângulo invertido:Este formato conta com uma testa mais larga e um queixo mais estreito, e a melhor sobrancelha é a em formato arqueado ou arredondada, que são indicadas para trazer harmonia e suavizar o semblante.
  • Rosto retangular:Já o rosto retangular possui a testa e o maxilar com as mesmas proporções com um tamanho mais alongado do que o quadrado, quem possui este tipo de rosto pode aderir a sobrancelhas mais retas para dar harmonia ao tipo do rosto.

Quais os tipos de Design de Sobrancelhas?

Existem diversas técnicas para realizar o design de sobrancelhas, a técnica Egípcia que retira os pelos com linha e trabalha um único fio por vez, Pinça que retira os fios um a um com pinça, e a Cera que consiste em tirar os excessos de pelos com Cera morna, porem este ultimo processo é necessário que o acabamento seja feito com pinça para melhor precisão. Existe ainda a correção de sobrancelhas com Henna bem como muitos outros tipos existentes no mercado.

Porque devo ir ao profissional realizar o design de sobrancelhas?

O profissional esta apito a:

  • Corrigir imperfeições
  • Poderá deixar seu semblante mais leve e adequado a seu tipo de rosto
  • Trará sua verdadeira personalidade através de sua sombrancelha e o desenho de seu rosto
  • Deixará com aspecto bem cuidado
  • Trará mais expressividade a seu rosto

Se você se interessou sobre a profissão de Design de Sobrancelhas, saiba que hoje existem inúmeras escolas especializadas nesta profissão, instituições como SENAC e Embelleze abrem novas turmas todos os semestres.

Não perca esta oportunidade de ser um profissional da beleza você também.

COMPARTILHAR