Curso de Fotografia no Senac | Informações e Vagas

Curso Fotografia no Senac é uma oportunidade que os amantes da fotografia têm em transformar o hobby em uma carreira profissional de sucesso. E lidar com a profissão requer uma especialização séria, pois o fotografo profissional irá lidar com momentos importantes das vidas das pessoas: Casamentos, aniversários, momentos especiais registrados por esse importante trabalho.


Hoje em dia, existem diversos cursos livres, graduações e muitos outros disponíveis no mercado, mas é preciso optar pelas referências! O Senac é uma instituição renomada na área de curso de fotografia, com a formação de dezenas de profissionais. A seguir, conheça mais sobre os diferenciais do curso.

Fotografia Senac – Mercado de Trabalho e Curso

No Brasil, há um amplo mercado de trabalho para o profissional de fotografia. Eventos, casamentos, ensaios, desfiles, viagens… Um mercado, realmente, amplo. O Curso Fotografia Senac capacita o aluno para atuar até mesmo com Fotojornalismo, em agência ou veículos de comunicação. As agências de publicidade também oferecem muitas vagas de trabalho para o setor. E ainda: Congressos, eventos são outras oportunidades oferecidas o ano todo.

O curso de fotografia do Senac é marcado por tradição de fotografia no mercado, já que foi um dos primeiros a implantar o curso no País e oferecer a profissionalização na área.

O curso é ofertado na categoria de modelos de curso Senac de curta duração: São três meses, com aulas diárias e o aluno pode optar por manhã, tarde ou noite. Entre os conteúdos ensinados em sala de aula estão: Conceitos básicos para uma imagem; Um pouco sobre fotografia de filme; Teoria e nascimento da fotografia; Conceitos de retrato e paisagem; Limpeza básica do equipamento; Iluminação; Tipos e funções de cada lente.

As aulas do Curso Fotografia Senac são práticas e teóricas. O material é disponibilizado pela instituição e a característica deste curso é que o aluno vivencia e aplica, na prática, as técnicas da fotografia, ao captar imagens fora da sala de aula, de dia e à noite. Isso é necessário para que os estudantes aprendam a lidar com todos os tipos de iluminação.

Curso Fotografia Senac – Inscrições


O Curso Fotografia Senac é certificado pelo Ministério da Educação e pode ser feito por qualquer pessoa, sem restrição. Para se matricular e frequentar as aulas, o aluno também não precisa ter o seu próprio equipamento, já que o Senac fornece os matérias necessários para o curso.

Programa de Gratuidade Senac

O curso é pago, mas é possível obter inscrições gratuitas para o Curso Fotografia Senac. Pata isso, o interessado deve acessar o site da instituição (www.senac.com.br) ou ainda tirara as dúvidas em uma unidade mais próxima.

Diversas regiões em que o Senac está presente oferecem o curso, mas é preciso consultar a disponibilidade em cada uma delas e também sobre a gratuidade do curso.

Viu como é fácil ingressar na carreira profissional na área de fotografia? Agora é com você! Transforme a sua paixão em profissão e seja um profissional de sucesso!

COMPARTILHAR