Curso de Logística no Senai – Informações e Inscrições

O Brasil melhorou dez posições na área de eficiência em Logística nos últimos anos. Prova de que o setor tem se especializado e investido em melhorias. Custo, pontualidade e embarque é um campo em expansão para profissionais da área. O Curso de Logística no Senai capacita o profissional para uma carreira que está em alta. Cada vez mais, as empresas necessitam de uma logística mais eficiente e com redução de custos.

E o Brasil é um País que oferece um mercado de trabalho promissor para estes profissionais. É só parar para pensar! Em grandes centros urbanos – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre – circulam milhares de mercadorias, todos os dias. E por trás deste serviço está o tecnólogo em logística. Acompanhe os detalhes sobre a profissão e como ingressar em um dos melhores cursos do País.

Curso Logística Senai – Conheça mais!

Logística Senai é o curso indicado para quem pretende seguir a carreira. O curso de logística prepara o profissional para avaliar, projetar, implantar, ou seja, lidar com sistemas referentes a armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de mercadorias. Tudo visando praticidade, segurança e, claro, rapidez. E são diversos segmentos que trabalham com logística. Em uma empresa, por exemplo, sempre tem as áreas de controladoria, almoxarifado, coordenação, expedição.


O profissional qualificado pelo Curso Logística Senai está apto a trabalhar nessas áreas e em muitas outras nos setores de indústria, comércio e serviços. O tecnólogo em logística pode gerenciar redes de distribuição, identificar fornecedores, acompanhar todos os processos de uma comercialização, negociar, além de decidir as melhores maneiras para entregar e receber os produtos. Por exemplo, é ele quem toma a decisão em utilizar determinado meio de transporte, o melhor trajeto para entrega. Na parte de negociação, este especialista em logística ainda tem como responsabilidade fazer os cálculos.

O Curso Logística Senai ensina a como trabalhar nestas atividades e ainda, fazer fretes, qual a melhor escolha com relação a embalagem para transportar a mercadoria. Feito isso, ainda é responsável por acompanhar os pedidos e fazer o controle dos produtos no estoque. Pode trabalhar ainda em centros de distribuição, em empresas que trabalham com encomendas, em portos e aeroportos, transportadoras, terminais e muitas outras empresas. A seguir, conheça mais como ingressar na carreira.

Logística Senai: Inscrição


O Curso Logística Senai oferece uma formação técnica, com direito a certificação na conclusão do curso e está disponível no País todo. A duração do curso é um ano e seis meses.


Para encontrar o curso mais próximo da região em que mora, é preciso consultar uma unidade da instituição. Aproveite para já levar os documentos pessoais, caso haja possibilidade de haver o curso e estar disponível para a inscrição. CLIQUE AQUI para acessar o site oficial e encontre no mapa a unidade do Senai mais perto de você. Lá irá constar o telefone e endereço da unidade para que você possa entrar em contato.

Quem pode fazer o curso?

Os interessados no Curso Logística Senai precisam ter o ensino médio completo, com a certificação do documento de conclusão do curso, além dos documentos pessoais. Ficou interessado pelo curso de logística? Para saber o endereço da unidade mais próxima, entre no site da instituição com 50 anos de existência.

Acesse o site http://www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades/ para tirar mais dúvidas sobre o curso na unidade perto da sua casa. Boa sorte!

COMPARTILHAR