Curso de Operador de Empilhadeira SENAI

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma instituição voltada para a oferta de cursos técnicos, de aprendizagem industrial e superiores, para todas as pessoas que desejam melhorar suas habilidades e crescer no mercado de trabalho. Os cursos ofertados pela instituição são muito procurados pelos brasileiros, pois sempre atendem diretamente a demanda de vagas do mercado de trabalho de cada região, por meio de suas unidades.

Um dos cursos ofertados em suas unidades é o de Operador de Empilhadeira, que possui curta duração e é ideal para quem deseja uma nova opção de emprego. Veja a seguir mais detalhes.

Curso de Operador de Empilhadeira SENAI

Os cursos ofertados no SENAI sempre são de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região, para que assim as empresas e lojas possam adquirir os profissionais qualificados que necessitam, e as pessoas possam usufruir de mais oportunidades de emprego e chances de mudar de vida.

Para oferecer cursos que atendam a demanda de mão de obra, o Senai está sempre realizando estudos e verificando as necessidades da população.



O curso de Operador de Empilhadeira é oferecido em várias regiões, visto que inúmeras empresas precisam desse profissional. O profissional da área irá trabalhar com máquinas pesadas e tem emprego garantido em vários setores como fábricas, supermercados ou até mesmo na construção civil.

Como Funciona o Curso de Operador de Empilhadeira SENAI

O curso pode ser feito tanto por quem já fez o curso e deseja se atualizar, quanto por quem ainda não o fez e deseja se qualificar. No primeiro caso, aqueles que já fizeram realizam um curso de menor duração com o intuito de atualizarem o conteúdo e assim se manterem no mercado de trabalho. O curso é prático e possui uma carga horária de apenas 24 horas, ideal para quem não vê a hora de conseguir um novo emprego.

Nas aulas teóricas os alunos possuem explicações sobre o maquinário, fundamentais para que entendam o modo de funcionamento e possam desempenhar suas atividades práticas com mais eficaz e facilidade. Os alunos também aprendem na prática, diretamente com uma empilhadeira.

Curso de Operador de Empilhadeira SENAI – Pré Requisitos

Para poder realizar o curso os interessados precisam preencher alguns requisitos, como possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B para automóvel de passeio, sem falar que também é exigido já ter uma prática na direção; não serão aceitas habilitações provisórias. Para completar, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo.

Inscrição no Curso de Operador de Empilhadeira SENAI


As inscrições são feitas presencialmente na unidade de sua escolha, desde que as mesmas estejam abertas. Para conferir o período de inscrição você deve acessar o site do SENAI de seu estado, selecionar a unidade da sua cidade e verificar quando novas vagas serão disponibilizadas. CLIQUE AQUI para conferir os dados de contato e endereço da unidade do Senai mais próxima de você.


No momento da inscrição é preciso apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de escolaridade.

COMPARTILHAR