Curso de Panificação SENAI: Inscrições e Informações

O Curso Panificação Senai está com a procura em alta. Muitos profissionais, fora do mercado de trabalho em suas profissões, buscam nesta nova especialização uma nova oportunidade de crescimento na carreira. O mercado de trabalho e as formas de atuação para quem procura seguir a profissão na área de panificação são amplas. Mas para o profissional se destacar é preciso ter conhecimento, responsabilidade, disposição para realização das tarefas, higiene e organização. Esses são alguns dos diferencias de aprendizagem que o curso oferece.

Curso Panificação Senai – Conheça mais!

Panificação Senai é um curso que capacita o profissional a trabalhar no segmento de fabricação de pães, doces variados, salgados e alimentos do diversos do tipo. A área de atuação é a mais variada possível, já que, hoje em dia, o comércio para a atividade é bastante aquecido. Os locais mais comuns de atuação da área de panificação são padarias, docerias, fábricas, supermercados, lanchonetes, buffets. Aliás, este último oferece um amplo mercado de trabalho para o profissional, que pode até atuar como empresário.

O Curso Panificação Senai também prepara o profissional inclusive para trabalhar como autônomo, na produção e venda de produtos para outros estabelecimentos comerciais. Uma outra área que recebe muitos profissionais do setor é a de hotelaria. Os hotéis, pousadas e estabelecimento de hospedagem, em geral, que trabalha com atendimento ao público, com a presença constante de turistas, necessitam de mão de obra especializada no setor de alimentação.

Panificação Senai: O Curso

Curso Panificação Senai oferece uma formação na modalidade técnica, com direito a certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Durante as aulas, os estudantes serão capacitados para trabalhar com os conceitos de saúde e limpeza.

Panificação Senai ainda é um curso que ensina a como combater o desperdício, com a utilização de ingredientes para receitas de maneira eficaz. As aulas também focam no processo de fermentação, onde encontrar a matéria-prima e o tipo certo para cada alimento, entre outros tópicos.

Durante os estudos, os alunos ainda contam com instrutores, professores, todos qualificados, para ministrar aulas em um laboratório, equipado. O curso compreende um conteúdo programático Panificação Senai é completo, com aulas teóricas e 70% práticas.

Quem pode fazer o curso? Inscrições


Os interessados no Curso de Panificação Senai precisam ter concluído o ensino fundamental, porém se a necessidade de término do ensino médio. A idade mínima para a realização do curso é de 16 anos.

As inscrições para Panificação Senai podem ser feitas em uma unidade mais próxima. É necessário que o próprio interessado faça a inscrição e apresente os documentos de identidade ou outro oficial, com foto, e comprovante de residência.

Se ficou interessado no Curso Panificação Senai, acesse por aqui (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades/) e encontre uma unidade mais próxima da sua casa. Consulte ainda, pela site, a disponibilidade do curso na sua região.

O Senai fornece bolsas de estudo através de parcerias com prefeituras, empresas e outros órgãos. Para saber se existe bolsas disponíveis em sua região para o curso de panificação entre em contato via telefone ou presencialmente na unidade de escolha.

COMPARTILHAR