Curso de Segurança do Trabalho SENAI – Cursos e Vagas

Segurança do Trabalho é uma profissão que está em alta no mercado. Hoje, é prioridade em qualquer grande empresa, portanto, a área está valorizada. Por isso, não perca a chance de conhecer mais sobre a profissão atrativa!

Segurança Trabalho Senai é um dos cursos mais procurados por quem procura especialização na área. São poucos profissionais capacitados no País para ocupar a demanda pelo serviço, que está em alta. Por isso, profissionais bons e qualificados ganham destaque e são mais requisitados.

Além do mais, a profissão ganhou respaldo maior pela legislação atual. Só para ter uma ideia, empresas que possuem obras, devem ser obrigadas, por lei, contratar os serviços de um técnico de Segurança do Trabalho, até mesmo as obras sejam em pequeno porte. Outro ponto favorável da legislação: Empresas com mais de 50 funcionários, também precisam do serviço do profissional. Bom, já deu para se convencer de que essa é mesmo uma profissão promissora e com amplo mercado de trabalho. Então, agora, acompanhe o passo a passo para ingressar em curso da na área.

Segurança Trabalho Senai – Conheça mais!

Não há hoje um momento mais propício para investir em um curso de Segurança Trabalho Senai. Essa é a instituição mais procurada por oferecer recursos e conteúdos qualificados, com aulas práticas e teóricas, para a formação do profissional.

O principal objetivo do curso é capacitar profissionais para que consigam planejar, coordenar e estar à frente de ações que garantam a integridade física e mental de pessoas, de acordo com as normas de segurança, saúde e meio ambiente. Além da preservação do meio ambiente, patrimônio e imagem da empesa.

Na formação de nível técnico em Segurança do Trabalho, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – oferece certificação semelhante a nível superior, que o aluno recebe na conclusão dos estudos. O curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC), mas para ter direito, o aluno de cumprir a carga horária mínima de 70% de presença em sala de aula, além de receber a aprovação final. O curso Segurança Trabalho Senai tem duração de um ano e seis meses.

Segurança Trabalho Senai: O Curso


O conteúdo programático do curso é dividido em, pelo menos, cinco módulos. Entre as disciplinas ministradas estão: Cálculos aplicados a Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão de Pessoas, Planejamento e Liderança; Fundamentos da Segurança no Trabalho; Legislação e Normas Regulamentadoras; Controle de Riscos ambientais; Segurança em Eletricidade; Ações Educativas de Segurança do trabalho.

Quem pode fazer o curso?

Os interessados devem ter formação escolar de nível médio completa. Lembrando que o curso é oferecido por meio de processo seletivo e é de graça, com exceção de materiais didáticos impressos, como livros e apostilas. Para isso, é recolhida uma taxa a cada semestre.

O Senai é referência em Segurança Trabalho e, atualmente, é a instituição que mais fornece mão de obra capacitada para o mercado. A instituição existe há mais de 50 anos e possui professores qualificados. Para ter acesso ao curso Segurança Trabalho Senai, é preciso acessar o site da instituição (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/) para verificar o calendário de inscrições e abertura do curso na unidade mais próxima de você. O curso tem mensalidades que se referem além das aulas, a todo o material necessário para o curso.

Existe a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos, porém é necessário entrar em contato com cada unidade para saber se naquele momento existe algum programa de bolsas gratuitas em aberto, bem como os requisitos necessários para poder consegui-la.

COMPARTILHAR