Curso ead de Maquiagem

No decorrer da história, as civilizações utilizaram a maquiagem como forma de distinção social e, sobretudo, como aspecto da vaidade. Hoje em dia, utilizar a maquiagem como atributo estético ultrapassa o simples caráter alegórico: maquiar-se também produz autoestima e segurança. Além disso, alguns produtos aplicados na maquiagem funcionam como protetores e retardam o envelhecimento precoce da pele.

 

O mercado de trabalho com maquiagem

Para além da utilização pessoal, a maquiagem pode ser uma ótima alternativa de emprego. Não apenas salões de beleza, clínicas estéticas ou lojas especializadas dependem de profissionais que conheçam os produtos e saibam aplicá-los com perfeição. A fotografia, o teatro e a televisão, por exemplo, utilizam das técnicas apuradas da maquiagem para embelezar a imagem que produzem. Neste sentido, o mercado para a maquiagem é amplo e diversificado.

banners_cursos_face_maquiagem

Para que o profissional entre no mercado da maquiagem, é necessário que conheça as técnicas e produtos adequados para cada situação. É bom ressaltar que a maquiagem não apenas corrige, mas também destaca. Por isso, aprendendo a parte técnica da maquiagem, acompanhar revistas e artigos que falam sobre as tendências do momento estimulam no profissional o feeling para saber o tipo de maquiagem que deve ser feita em determinada situação. A melhor opção, para quem quer entrar neste nicho de mercado, é fazer um curso de maquiagem.

A importância do Curso de Maquiagem

O curso de maquiagem é a principal porta de entrada para os aspirantes ao mercado da beleza. Fazendo o curso, as noções básicas de maquiagem serão apreendidas e dominadas, fazendo com que o aluno tenha, posteriormente, a possibilidade de executar o que aprendeu com segurança e credibilidade. O próximo passo é dar asas à imaginação, utilizando a criatividade como ferramenta de trabalho. Mas antes disso, é necessário que o aluno tenha noção de alguns assuntos básicos relacionados à maquiagem, como os tipos de produtos, tipos de maquiagem que se “encaixam” em cada pessoa, situações que permitem certos tipos de maquiagem, etc… Realize agora sua inscrição no curso de maquiagem do cursos 24 horas.

 

Dica de curso de maquiagem

O tempo tem corrido cada vez mais contra o relógio e as pessoas tentam se organizar da melhor maneira possível. Um curso, online, pode ser uma ótima alternativa para quem disponibiliza de pouco tempo, ou ainda, prefere estudar em casa, sem precisar se preocupar com deslocamento. O curso de maquiagem do site Cursos 24 horas apresenta-se como uma excelente opção. Fazendo este curso, o aluno terá à disposição vídeo-aulas, apostilas, professor e certificado. A carga horária é de 50 horas e tem um custo de 60 reais.

banners_cursos_maquiagem

O curso é dividido em quatro etapas:

  • Saberes sobre a Maquiagem: que discutirá um pouco da história da maquiagem e qual a sua importância nos dias de hoje.
  • Rosto e Pele: que versará sobre os formatos de rosto, tipos de pele, e os caminhos básicos para se começar uma maquiagem.
  • Maquiagem para o rosto e corpo: nesta etapa, o aluno aprenderá a lidar com cada parte do rosto, desenvolvendo um conhecimento específico sobre cada espaço disponível para a maquiagem.
  • Truques de maquiagem: por fim, o aluno aprenderá alguns truques que facilitam as maquiagens do dia-a-dia, do trabalho, para a entrevista de emprego, etc…

 

 

COMPARTILHAR