Curso EAD em Serviços com Eletricidade NR 10

O SENAI é uma escola do Sistema Nacional de Aprendizagem que oferece cursos presenciais e a distância em diversas categorias. Além de atividades voltadas para pessoas comuns, o SENAI oferece opções para empresas e trabalhadores da indústria, para ampliar o seu conhecimento e melhorar o desempenho.

Entre os cursos à distância que estão com as vagas abertas no momento, destaca-se o Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade NR 10 Básico pertencente à categoria de Segurança do Trabalho.

Informações do Curso SENAI EAD

O curso de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade NR 10 Básico (Reciclagem) tem como principal objetivo desenvolver nos candidatos a consciência de prevenção que deve existir no ambiente de trabalho.

curso-senai-ead
Curso SENAI EAD. Imagem:divulgação

O curso possui uma carga horária de 8 horas, onde todos os alunos irão aprender sobre Norma Reguladora – NR 10, Riscos Elétricos, Noções de Prevenção e Combate a Incêndios e Noções de Primeiros Socorros. Todo o conteúdo do curso é desenvolvido online no AVA através de animações, simulações e vídeos. Para se inscrever e realizar o curso é necessário ter um computador e acesso à internet. O curso está sendo ofertado na unidade do SENAI Barra do Ceará.

Acesse e saiba mais informações: Senai Mogi das Cruzes 2016 Inscrições

Requisitos para se inscrever – SENAI EAD

Os interessados em realizar o curso a distância devem ter no mínimo 18 anos, ter pelo menos até o 7º ano do ensino fundamental concluído, ter conhecimento sobre Eletricidade ou ter realizado algum curso na área.

curso-senai-ead
Curso SENAI EAD. Imagem:divulgação

Além disso, o candidato precisa ter um computador que atenda a configuração mínima para que consiga assistir e fazer as atividades do curso. É recomendado que o computador tenha no mínimo um processador Dual Core 2GHz, possua 1 GB ou mais de memória RAM, Windows XP ou superior, Google Chrome 20 ou superior. Para conferir todas as recomendações, acesse a página do curso.

Inscrições – SENAI EAD

A inscrição pode ser feita pela internet no site http://www.senai-ce.org.br/curso-a-distancia.  Você deverá selecionar a última opção e logo depois ir em “Inscreva-se”. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro; o curso começará no dia 28 do mesmo mês e está previsto para terminar no dia 3 de outubro.

curso-senai-ead
Curso SENAI EAD. Imagem:divulgação

No ato da inscrição será necessário dar algumas informações, como nome completo, CPF, data de nascimento, RG, sexo, raça, profissão, escolaridade, estado civil, filiação, dados de contato e um e-mail para acessar a conta e a aula.

Acesse e saiba mais informações: Cursos Gratuitos Senai 2016, Goiânia, GO

Mais cursos oferecidos pelo SENAI EAD

O SENAI do Ceará também está com outras inscrições abertas. As inscrições para o curso a distância de Eletricista de Automóveis começou no dia 8 de agosto e acabará no dia primeiro de setembro, e o valor do mesmo é R$600. O curso a distância de Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto teve suas inscrições iniciadas no dia 8 de agosto e as mesmas seguirão até o dia primeiro de setembro. Para realizá-lo, o aluno deverá pagar uma taxa no valor de R$640.

Além de cursos à distância, o SENAI do Ceará também oferece opções presenciais em diversas áreas: Técnico, Qualificação e Curta Duração.

COMPARTILHAR