Cursos Grátis Online de Cabeleireiro

O setor de beleza e cosméticos sempre está em alta. Para quem deseja se posicionar nesse mercado de trabalho uma ótima opção é a profissão de cabeleireiro. Mas antes de qualquer coisa é preciso adquirir conhecimento e você pode fazer isso hoje sem sair de casa e sem gastar nada.

Muita gente pode pensar que esse mercado está saturado. Mas a verdade é que existe muita demanda para profissionais qualificados. Um cabeleireiro não é mais simplesmente quem corta cabelo. Esse profissional precisa estar preparado para cuidar e tratar do cabelo de seus clientes da melhor forma possível. Ele precisa estar habituado como técnicas como coloração, hidratação entre outras. Um cabeleireiro pode tanto cortar cabelo de homens como de mulheres. Claro que muitos preferem escolher um nicho de mercado e atuar somente com um dos sexos. Independente dessa escolha, o profissional precisa estar apto para atender de forma eficiente os seus clientes.

Como Ser cabeleireiro?

Claro que existem alguns atributos que ajudam alguém a se tornar um bom cabeleireiro. Ter um senso estético e de beleza é importante. Assim como ter boa coordenação nas mãos, pois o profissional está o tempo todo lidando com tesouras, navalhas e outros objetos que precisam de um manuseio adequado. Além disso tudo, é preciso ser comunicativo e gentil, pois esse é um dos principais fatores que fazem um cliente retornar a um estabelecimento. Cortar o cabelo ou ir ao salão de beleza, normalmente acaba se tornando um hábito e uma vez que o cliente encontra um profissional que satisfaça suas necessidades é provável que ele volte por muito tempo ao mesmo estabelecimento.

Para iniciar sua carreira como cabeleireiro primeiro passo é capacitação. Você precisa fazer cursos que vão te dar uma base teórica e prática de todas as etapas da profissão. Depois que você se tornou um especialista você pode abrir tanto o seu salão ou barbearia como pode procurar oportunidades de emprego na área. Sem duvidas essa é uma profissão que pode receber uma ótima remuneração. Para isso você precisa atrair e reter novos clientes e ao mesmo tempo criar serviços especiais que façam o seu trabalho ser mais valorizado.

Cursos Grátis Online – Curso Grátis de cabeleireiro

Se você deseja aprender as técnicas e práticas mais eficientes usadas por cabeleireiro esse curso pode ser bastante útil para você. Ele também é gratuito e possui um cronograma que contempla varias nuances da profissão:

Conteúdo Programático
• A estrutura capilar e a beleza dos cabelos
• Conceito de cabelo
• A cor dos cabelos: natural e artificial
• Clareamento e tingimento
• Doenças capilares
• Cortes de cabelos
• Técnicas de cortes e penteados
• Alisamento com secador, chapinha e babyliss
• Penteados e mega hair
• O mercado de trabalho: salão de beleza
• Localização e a estrutura do salão

Para mais informações acesse o site AQUI.

Prime Cursos – Curso Básico de cabeleireiro

Esse curso é ideal para pessoas que já trabalham na área da beleza de alguma forma e também para aqueles que se interessam em entrar nesse mercado. Veja abaixo o cronograma do Curso Básico de cabeleireiro:

Introdução
Composição e crescimento do cabelo
Tipos de cabelo
Cor do cabelo
Cuidado com o cabelo
Composição do cabelo
Ciclos Biológicos Do Cabelo
Lavagem do cabelo
Hidratação Profunda
Cauterização
Descongestionamento
Escovas
Babyliss
Cachos
Mais Sobre Tipos de Cabelos
Cortes de Cabelo
Tipos de cortes femininos
Cortes masculinos
Penteados
Coloração
Bibliografia/Links Recomendados

É possível perceber que o cronograma capacita o profissional para tratar e cortar os mais diversos tipos de cabelo. Quer saber mais? CLIQUE AQUI.

Iped Curso Online de Cabeleireiro

Essa é outra opção para você se desenvolver na profissão de cabeleireiro. Além de aprender técnicas de corte e tingimento, você também vai descobrir as melhores estratégias para se organizar e montar um salão de beleza. Esse curso vai te ajudar a aumentar sua visão empreendedora. Leia abaixo o cronograma detalhado.

Capítulo 1
 Aula 1. A estrutura capilar e a beleza dos cabelos
 Aula 2. Conceito de cabelo
 Aula 3. A cor dos cabelos: natural e artificial
 Aula 4. Clareamento e tingimento
 2 Capítulo 2
 Aula 5. A saúde e a beleza dos cabelos
 Aula 6. Doenças Capilares
 Aula 7. Técnicas de cortes e penteados
 Aula 8. Alisamento com secador, chapinha e babyliss
 Aula 9. Penteados e Mega Hair
 3 Capítulo 3
 Aula 10. O mercado de trabalho: salão de beleza
 Aula 11. A localização e a estrutura do salão
 Aula 12. Material, capital de giro e tributos
 Aula 13. Atendimento ao cliente

Se interessou? Então ACESSE AGORA.

Sem duvidas essa é uma área que pode ser muito lucrativa, pois é um setor que apresenta demanda constante do mercado. Claro que é talvez um pouco complicado conseguir espaço no setor, e por isso as especializações são tão importantes.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO