Curso Gratuito para Prevenção de Drogas 2014

O Centro de Educação a Distância (Cead), vinculado a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou as informações referente ao edital de seleção de participantes do “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”, promovido juntamente com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepeia).

Curso quer capacitar profissionais na atuação na prevenção de drogas (Foto: Divulgação)
Curso quer capacitar profissionais na atuação na prevenção de drogas (Foto: Divulgação)

O curso gratuito possui 180 horas total, sendo desenvolvido por meio da educação à distância e ministrado para educadores. O principal intuito é realizar a capacitação dos profissionais para que possam trabalhar de modo coletivo na prevenção do uso de drogas.

Vagas disponibilizadas para cursos profissionalizantes de prevenção às drogas

No total, cerca de 10 mil oportunidades para educadores de colégios públicos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Também podem concorrer a uma das vagas, profissionais das áreas de segurança pública, pessoas que atuem no segmento da saúde e de assistência social, que façam atividades em escolas públicas.

A capacitação de combate às drogas pode salvar vidas (Foto: Divulgação)
A capacitação de combate às drogas pode salvar vidas (Foto: Divulgação)

Inscrições para cursos antidrogas

As inscrições para o processo de seleção para o “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas” podem ser realizadas por meio do site www.cead.ufjf.br até o dia 14 de fevereiro de 2014. As oportunidades serão preenchidas de acordo com dois critérios de seleção, sendo eles: grupos de pelo menos três e de no máximo dez educadores que vão participar nas aulas por escola; seguindo uma certa ordem de inscrição. O início das aulas desse curso está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2014.

O resultado da classificação final do processo de seleção vai ser divulgado no dia 28 de fevereiro, por meio do site do Cead. O “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas” é uma iniciativa em prol do combate do uso de droga por parte dos jovens. As aulas também ajudarão os profissionais a identificarem os estudantes que estão mais propensos a se envolver com drogas, e fazendo um trabalho preventivo e de regate dessas pessoas por meio da educação.

COMPARTILHAR