Curso Montador de componentes Automotivos, Caxias-RS

O Programa Qualificar do Centro de Educação Profissional Randon de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul qualifica profissionais para atuarem no mercado de trabalho na área de automotivos. Os alunos que são formados pelo Programa Qualificar tem excelentes oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, inclusive permanecer dentro da empresa Randon que está vinculada ao Programa. Uma excelente oportunidade para quem busca uma qualificação profissional e opta por trabalhar na indústria automotiva.

Como é composto o Programa Qualificar

Curso Montador de componentes Automotivos, Caxias-RS (Foto: Divulgação)
Curso Montador de componentes Automotivos, Caxias-RS (Foto: Divulgação)

O Programa Qualificar é composto por duas etapas como: formação básica e CEP (Centro de Educação Profissional Randon/Senai. A formação básica oferece oportunidade para jovens que desejam se qualificar para o mercado de trabalho com curso de iniciação profissional no segmento metalmecânico uma parceria realizada com Randon/Senai e no segmento comércio e serviços – uma parceria realizada com Sindilojas/Univarejo. As duas parcerias compreendem a fase inicial do Programa Qualificar, e atende a 60 jovens oriundos do Programa Florescer e também da comunidade. São cursos de qualificação com o objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho com certa experiência.

Curso de Montador de Componentes Automotivos Caxias RS

O Curso de Montador de Componentes Automotivos na cidade de Caxias do Sul que ocorre nas dependências das empresas Randon oferece curso para milhares de jovens todos os anos, atualmente estão sendo atendidos 160 jovens aprendizes que são distribuídos em 8 turmas em vários cursos.

Além do curso Técnico de Montador de Componentes Automotivos os alunos também recebem atividades complementares como Inglês, Complementação para Educação Profissional, Programa de Segurança e Saúde Ocupacional, Programa Meio Ambiente, Palestras com temas técnicos e comportamentais, visitas em feiras, atividades de grupo, entre outras. O curso é uma parceria realizada com o Senai sendo que mais de 235 jovens aprendizes já foram formados.

Curso Montador de componentes Automotivos, Caxias-RS (Foto: Divulgação)
Curso Montador de componentes Automotivos, Caxias-RS (Foto: Divulgação)

Área do Qualificar

O Programa Qualificar das empresas Randon possui uma área de 1.650m² que compreende 6 salas de aula para que os cursos possam ser realizados e os alunos bem instalados, uma biblioteca, , uma oficina, sala de informática, vestiários para alunos do sexo masculino e feminino com capacidade para formação de 200 jovens simultaneamente. Para se inscrever para o curso os alunos interessados devem procurar o Centro de Educação Rondon na cidade de Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul.

COMPARTILHAR