Curso Técnico em Segurança no Trabalho Senai 2015

O curso técnico em segurança do trabalho está entre os mais procurados em todo o país. Com o grande número de vagas no mercado de trabalho este está cada vez mais difícil encontrar uma unidade com vagas suficientes ou até mesmo chegar a tempo das inscrições.

Objetivo do curso Técnico em Segurança no Trabalho Senai 2015

Curso Técnico em Segurança no Trabalho Senai 2015. (Foto: Divulgação)
Curso Técnico em Segurança no Trabalho Senai 2015. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aplicar os fundamentos de comunicação e escrita; realizar cálculos aplicados à segurança e saúde do trabalho; desenvolver a gestão de pessoas no ambiente organizacional; desenvolver fundamentos da segurança e saúde do trabalho; realizar ações educativas em saúde e segurança do trabalho; aplicar técnicas com vistas à gestão da saúde e segurança do trabalho; realizar o planejamento e desenvolvimento de ações de projetos em saúde e segurança do trabalho.

Pré-requisitos para realizar o curso:

 O candidato tem que comprovar que está cursando a 3ª série do ensino médio ou tê-lo concluído.
O processo de seleção terá caráter eliminatório/ classificatório e a prova abrangerá conhecimentos de nível médio referentes às disciplinas de Matemática e Português, além de uma redação. Os candidatos aprovados e classificados serão chamados para a matrícula até o limite de vagas existentes, obedecendo à ordem de classificação.
A matrícula será efetivada por alunos classificados no processo seletivo, mediante pagamento da 1ª mensalidade e entrega dos seguintes documentos:
Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou atestado da escola que comprove que o aluno está devidamente matriculado e frequentando regularmente o 3º ano do ensino médio;
Carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação;
Cadastro de pessoa física – CPF;
Comprovante de residência;
Duas fotos 3×4 atualizadas.

Conteúdo programático:

Curso Técnico em Segurança no Trabalho Senai 2015. (Foto: Divulgação)
Curso Técnico em Segurança no Trabalho Senai 2015. (Foto: Divulgação)

Comunicação oral e escrita; Ciências aplicadas; Gestão de pessoas; Fundamentos da segurança e da saúde no trabalho; ações educativas em saúde e segurança do trabalho; saúde e segurança do trabalho 1; saúde e segurança do trabalho 2; projetos e programas de saúde e segurança do trabalho; gestão da saúde e segurança do trabalho 1; gestão da saúde e segurança do trabalho 2; estágio

As inscrições por enquanto podem ser feitas somente na unidade Senai mais perto. É fundamental que todos os documentos estejam em mãos e que o candidato procure informações sobre o curso, pois dependendo da unidade por diferenciar a carga horária, as meterias e os turnos.

 

COMPARTILHAR