Cursos de corte e costura Senai

Como todos sabemos o Senai é uma das maiores instituições de ensino do Brasil e possui algumas direções indicando somente cursos industriais. Pensando dessa forma existem algumas unidades do Senai que oferecem cursos destinados para a área têxtil, ou seja, segmentos que necessitam muito de mão de obra de costureiras para a realização de diferentes tipos de atividades.

corte e costura

Dentro da instituição do Senai o curso de costureira é nomeado de “Curso Corte e Costura”, e é oferecido para todas as pessoas que desejem adquirir um curso profissionalizante de qualidade, o aluno pode ter ou não algum conhecimento sobre o assunto. O curso de corte e costura passará informações sobre as máquinas em geral, tecidos e tudo que engloba o mundo têxtil.

O segmento nas áreas têxtil podem render bons e fartos frutos para as pessoas qualificadas e preparadas para trabalhar, os salários oferecidos para as pessoas que tenham o curso de corte e costura ou costureira é relativamente alto, tudo depende da quantidade de horas trabalhadas por esse profissional. O mercado de trabalho é bastante amplo e esse profissional anda em extinção.

corte e costura

O que faz uma costureira?

Curso de corte e costura

Como varias pessoas podem imaginar esse curso profissional habilita o aluno a se tornar uma ou um grande costureiro, aprende todos os tipos de costuras existentes, os tipos de panos habitualmente usados, alem de saber qual técnica usar em diferentes tecidos e materiais. Existem vários conhecimentos que podem ser absorvidos no curso de costura, quais as maquinas existentes e mais usadas pelo mercado, que tipo de maquina é usada para determinada produção de peças de roupas, o ponto de devemos fazer para causar determinado efeito e com que maquina especifica fazer.

corte e costura

Para as pessoas que estão interessadas em estar fazendo o curso de corte e costura do Senai, vale a pena saber que os cursos destinados para o ano de 2014 já encontram-se com as vagas abertas. Então não perca mais tempo e procure uma unidade do Senai mais próxima de você ou acesso o site oficial da instituição WWW.senai.com.br.

COMPARTILHAR