Cursos grátis em SP 2016, diversas oportunidades

Realizar um curso gratuito pode ser a sua chance de conquistar de verdade um emprego, com carteira assinada e muitos benefícios. O maior estado Brasil, São Paulo, acaba por ser a maior porta de entrada de todas para quem quer fazer um curso profissionalizante, pois tem uma maior oferta de cursos. Para fazer um curso gratuito em São Paulo veja nossas dicas.

Cursos gratuitos Senac SP

Os cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) são os mais famosos de São Paulo. Em todo o estado é possível conquistar uma vaga em cursos de várias modalidades por meio do Senac. As aulas geralmente são de áreas ligadas ao comércio e que tende a ter demanda de mão de obra local, o que aumenta a chance de contratação.

Senac Sergipe
Senac. Imagem:divulgação

O Senac dá bolsas de estudos de graça por meio do seu Programa Senac Gratuidade. Para fazer parte é necessário acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e fazer o seu cadastro no prazo recomendado. Se você estiver dentro das condições recomendadas no site pode ser escolhido para ter bolsa de estudos de até 100%.

Para mais informações acesse: http://www.sp.senac.br.

Curso gratuitos Senai SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é outro que oferece muitas oportunidades em cursos gratuitos em todo o Brasil, especialmente em São Paulo, aonde tem várias oportunidades. O Senai tende a ter cursos na área ligadas a indústria e muitas vezes o estudante consegue fazer a aula gratuitamente.

senai-1

Muitas aulas do Senai são realizadas de dentro das empresas, sendo que muitas vezes os próprios funcionários dessa empresa que são beneficiados.

Para ter mais informações sobre o cursos gratuitos do Senai em São Paulo acesse: http://www.sp.senai.br.

Cursos gratuitos Pronatec SP

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é outro que sempre tende a dar chances de cursos de graça em São Paulo para quem está interessado em ter acesso a esse tipo de profissionalização.

O Pronatec ajuda pessoas de todo o Brasil, mas em São Paulo temos mais opções do que em muitos outros estados.

rp_PRONATEC.jpg
Pronatec. Imagem:divulgação

Geralmente, o Pronatec tende a ofertar vagas por meio de parcerias com instituições como o Senai e Senac, que tem a estrutura, professores e recebem a verba do Governo Federal para ministrar as aulas.

O Pronatec ajuda as pessoas a terem acesso a profissionalização por meio da capacitação profissional de qualidade. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um dos maiores e melhores formas de fazer um curso gratuito.

Para mais informações acesse: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Cursos gratuitos São Paulo

Os cursos gratuitos em São Paulo podem ser ofertados por meio das prefeituras de cada municípios. Nesse caso é necessário ficar de olho em editais de Boletins Municipais para saber como fazer a sua inscrição e quando o processo de seleção acontece. Acesse o site da prefeitura da sua cidade ou ligue para 156.

COMPARTILHAR