Cursos gratuito de Codecademy 2016

Os cursos gratuitos de Codecademy 2016 tem uma ótima notícia para os brasileiros. Os responsáveis pela escola via web de linguagens de programação e marcação Codecademy acabaram dando uma excelente notícia para os brasileiros que querem aprender mais sem sair de casa. Após três anos de espera, o site finalmente recebeu uma versão em português. Essa versão em português possui cursos gratuitos de HTML, CSS, jQuery, JavaScript, PHP, Python e Ruby.

Cursos gratuito de Codecademy 2014 (Foto: Divulgação)
Cursos gratuito de Codecademy 2016 (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de Codecademy 2016

Os cursos gratuitos de Codecademy 2016 na área de TI podem ajudar pessoas que querem saber mais dessa tecnologia. As informações foram dadas no blog oficial do Codecademy. Por meio de um texto o executivo da empresa deu a boa notícia para quem está querendo saber mais sobre esses cursos gratuitos no segmento.

Na publicação o executivo explicou que a adaptação do site para o Brasil está acontecendo por meio de uma parceira com a Fundação Lemann. O grupo foi fundado em 2002, tem a intenção de estimular a educação em solo tupiniquim, sendo que ainda é o responsável por trazer a Khan Academy ao país e por fazer a curadoria do YouTube Edu.

Por parte do site de cursos profissionalizantes e de especialização, foi fechado um acordo para tradução de seu conteúdo com uma organização francesa, com a finalidade de traduzir o portal eletrônico para o idioma local.

Cursos gratuitos de Codecademy 2014 (Foto: Divulgação)
Cursos gratuitos de Codecademy 2016 (Foto: Divulgação)

Parcerias com outras insituições

O portal eletrônico promoveu parcerias com os governos britânico, argentino e estoniano. Nesse caso eles não vão traduzir necessariamente o conteúdo para esses idiomas, e sim promover mais a educação de conteúdo html. De acordo com o que escreveu Sims, o diretor do projeto, no comunicado, cerca de 70% dos 24 milhões de usuários do Codecademy já vêm de fora dos Estados Unidos.

“Então, nada mais natural do que uma expansão do tipo, que ainda deve incluir, posteriormente, mais idiomas além de inglês, espanhol e português”.

Para saber mais informações sobre as aulas, acesse o site da plataforma por aqui. O cadastro é de graça assim como todos os cursos da plataforma.

COMPARTILHAR