Cursos gratuitos de açougueiro em Votuporanga SP 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Votuporanga (São Paulo) abriu vagas para cursos gratuitos com foco para quem quer se tornar açougueiro. As especializações, foram abertas por causa da falta de mão de obra capacitada no mercado local nesse setor. O projeto é fruto de uma parceria entre a prefeitura da cidade e a Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Os cursos gratuitos de açougueiro pode ajudar muitas pessoas nesse ano (Foto: divulgação)
Os cursos gratuitos de açougueiro pode ajudar muitas pessoas nesse ano (Foto: divulgação)

Quem pode participar do curso gratuito?

O curso oferecido pela Apas e Senac é gratuito e pode fazer parte dessa capacitação qualquer pessoa, mesmo as que nunca trabalharam como açougueiro e que não tenha experiência na área. As únicas exigências para pode se inscrever no processo de seleção desses cursos são ter renda menor que a de dois salários mínimos e o 1º grau completo.

“É um curso bem completo, com 160 horas e o aluno não vai gastar nada para participar, pois nós fornecemos todo o material. Qualquer pessoa que tenha os pré-requisitos pode participar, pois o curso visa à formação profissional do participante para que ele possa se enquadrar no mercado de trabalho”, disse Eliane Godoy, que é gerente do Senac da cidade de Votuporanga.

As aulas vão ajudar a suprir uma demanda do Senac (foto: divulgação)
As aulas vão ajudar a suprir uma demanda do Senac (foto: divulgação)

Assuntos abordados nas aulas de açougueiro

As aulas gratuitas de açougueiro ministradas no Senac de Votuporanga serão teóricas e práticas, sendo que  vão abordar vários temas, como por exemplo, a manipulação de carnes frescas e temperadas, normas que determinam os métodos corretos de conservação de alimentos, normas da Anvisa para esse segmento do ramo de alimentos e atendimento ao cliente.

Inscrições para o curso de açogueiro

As inscrições para a capacitação profissional gratuita de açougueiro podem ser realizadas diretamente no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que está localizado na Rua Guaporé, 3221, ou por meio do site da instituição. O telefone de contato para quem quer obter outras informações sobre o assunto é o (17) 3426-6700.

COMPARTILHAR