Cursos Gratuitos A Distância (EAD) SENAI MS – Inscrições 2016-2017

O SENAI é um órgão que faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem que oferece atividades de lazer, oficinas, eventos e cursos para a população brasileira.

Mesmo que diversos desses cursos sejam pagos, há alguns que se encaixam na categoria de gratuitos e é muito fácil se inscrever para um deles. Recentemente, o SENAI abriu diversas vagas para cursos gratuitos no Mato Grosso do Sul, essa é a chance dos moradores locais de conseguirem se profissionalizar.

Vagas no SENAI MS

O SENAI divulgou recentemente a oferta de 850 vagas em cursos técnicos de nível médio na modalidade EAD (Educação a Distância). Essas vagas são para sete municípios, sendo eles: Aparecida do Taboado, Corumbá, Rio Verde, Três Lagoas, Campo Grande, Maracaju, Dourados e Nova Andradina.

senai
Senai. Imagem:divulgação

Para poder se inscrever e concorrer a uma dessas vagas, o candidato precisa preencher os seguintes requisitos: dedicação de 20 horas semanais, conhecimentos básicos de informática e ter acesso a um computador com internet para realizar o curso. Há vagas na área de automação industrial, controle ambiental, edificações, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática e segurança do trabalho.

Acesse e saiba mais informações: Senai São José do Rio Preto abre vagas em cursos gratuitos SP 2016

Como se inscrever no SENAI

No site do SENAI é possível conferir todos os cursos disponíveis, a carga horária e os demais requisitos. Após a divulgação dessas novas vagas, o órgão informou que as inscrições para concorrer podem ser feitas diretamente nas unidades operacionais, ou seja, em todos os postos do Senai espalhados pelas cidades participantes.

senai-ms
Senai MS. Imagem:divulgação

Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 19 de setembro. Quem quiser entrar em contato por telefone, há as seguintes opções: (67) 3565-8700, (67) 3234-2800, (67) 3458-5400 e (67) 3509-5200.

Novos cursos oferecidos pelo SENAI 2016

A partir do segundo semestre de 2016 o SENAI ampliou a sua grade de cursos e agora você tem muito mais opções na hora de escolher o que deseja fazer. Todos os novos cursos oferecidos são na modalidade EAD, aumentando assim a sua chance de realizar um curso gratuito.

senai-ms
Senai MS. Imagem:divulgação

Os novos cursos do SENAI são: Ajustador Mecânico, Auxiliar de Fabricação de Papel, Auxiliar de Produção de Celulose, Confeiteiro, Controlador e Programador de Produção, Desenhista de Móveis, Desenhista Mecânico, Instalador e Reparador de Fibras Óticas, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Máquinas Industriais, Mecânico de Refrigeração e Climatização Comercial, Operador de Processamento de Bebidas, Operador de Processamento de Carnes e Derivados, Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças, Operador de Processamento de Grãos e Cereais, Operador de Retroescavadeira, Padeiro, Torneiro Mecânico, Técnico em Alimentos, Técnico em Construção Naval, Técnico em Mecânica, Técnico em Química, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Têxtil, Técnico em Vestuário, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Senai Mogi das Cruzes 2016 Inscrições

Conheça os cursos mais procurados do SENAI

Mesmo que diversos cursos sejam oferecidos a população, alguns deles se destacam por serem os mais procurados e por possuírem o maior número de inscritos. Entre eles, é importantíssimo ressaltar os seguintes: Enfermagem, Segurança do Trabalho, Controle de Produção, Gestão de Marketing, Controle Ambiental, Comércio Exterior e Desenvolvedor Mobile.

COMPARTILHAR