Cursos gratuitos Pronatec, DF 2015. Vagas e inscrições

Cursos gratuitos Pronatec, DF 2015. Vagas e inscrições

Muitos jovens hoje em dia sentem a vontade de entrar no mercado de trabalho e conseguir realizar o sonho de ter um bom emprego e conseguir ter sua carreira profissional. Porém, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e apenas jovens que estudam bastante conseguem esse lugar nas empresas, é por isso que em 2011 o Governo Federal criou o Pronatec que beneficia milhares de jovens no Brasil inteiro.

O que é o Pronatec

O Pronatec tem o objetivo principal de apoiar o jovem que quer estudar e concluir um curso técnico e profissionalizante de qualidade. Graças ao pronatec, as instituições de ensino podem liberar vagas gratuitas para os jovens de baixa renda, são cursos que visam a capacitação do estudante, de uma forma que ele saia do curso pronto para trabalhar em qualquer empresa.

foto: divulgação
foto: divulgação

Pronatec Brasília, DF. Cursos, vagas e inscrições para 2015

A quantidade de instituições parceiras do Pronatec é muito grande, por isso jovens de todo o Brasil conseguem ter a chance de estudar e se capacitar. Em Brasilia uma dessas instituições é o Instituto Federal que liberou inúmeras vagas para o Pronatec 2015.

Alguns dos principais cursos oferecidos pela instituição são:
• Auxiliar administrativo
• Recepcionista
• Inglês
• Operador de computador
• Espanhol aplicado a serviços turísticos
• Inglês aplicado a serviços turísticos
• Recepcionista em meios de hospedagem
• Agente de informações turísticas
• Recepcionista de eventos
Para maiores informações sobre os cursos você pode acessar o site e ficar por dentro de todas as novidades http://www.ifb.edu.br/

Inscrições para o Pronatec Brasilia DF 2015

As inscrições para o Pronatec são feitas pelas próprias instituições, no caso, pelo próprio Instituto Federal. O Jovem deve estar cursando ou então já ter concluído o Ensino médio em escolas da rede publica de ensino. Vale lembrar que se o jovem faça parte de famílias que recebam algum tipo de auxilio do governo, como o Bolsa Família, ele também pode fazer sua inscrição para os cursos do Pronatec.

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

O candidato deverá ir até a instituição e lá realizar a inscrição, o jovem deve estar com algum documento pessoal, como carteira de identidade ou cpf, além de foto 3×4 bem recente, comprovante de residência e também um histórico escolar ou algum documento que comprove a matricula no ensino médio.

Vagas Pronatec Brasilia DF 2015

Milhares de vagas são liberadas para as instituições de ensino parceiras do Pronatec, essas vagas podem varias de acordo com curso, cidade ou instituição. Por isso para que o candidato saiba o numero exato de vagas por curso ele deverá entrar em contato com a instituição para pedir essa informação.

COMPARTILHAR