Cursos gratuitos Senac AM 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac) do estado do Amazonas declarou a abertura das suas inscrições para processo seleção do capacitações profissionais gratuitas de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. No total, serão ofertadas 40 oportunidades, que estão disponíveis graças ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados poderão fazer as suas inscrições a partir dessa terça-feira, 21 de janeiro.

O Senac está com inscrições abertas para vários tipos de cursos gratuitos (Foto: Divulgação)
O Senac está com inscrições abertas para vários tipos de cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Inscrições cursos gratuitos Senac Amazonas

Os interessados em participar de uma dessas turmas abertas para cursos gratuitos deverão realizar sua inscrição por meio do Centro de Informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional, que está localizado na avenida Darcy Vargas, 288, Chapada.  As aulas começam no dia 3 de fevereiro e prosseguem até junho, sendo que acontecerão de 19h as 22h.

Duração dos curso

De acordo com informações disponibilizadas pelo Senac, o curso gratuitos tem a duração total de 1000 horas. No ato da inscrição é preciso que o candidato faça a entrega de documentação, e o processo seletivo será finalizado somente depois que acontecer uma aplicação de teste e de outros instrumentos de avaliação, que sempre possuem peso superior a ordem de inscrição.

Acesse o site do Senac para mais informações (Foto: Divulgação)
Acesse o site do Senac para mais informações (Foto: Divulgação)

A avaliação escrita do processo de seleção acontecerá no dia 24 de janeiro e terá em sua composição questões de Interpretação de Textos e Raciocínio Lógico. Os 40 candidatos com melhor desempenho serão contemplados com vagas. Depois do período de matrícula desses primeiros selecionados, os demais candidatos serão convocados para compor o quadro de alunos nos cursos gratuitos do Senac que restaram de acordo com a ordem da listagem de espera.

Para de candidatas a uma das oportunidades em capacitações profissionais oferecidas de graça pelo Senac do Amazonas é preciso que o estudante tenha o Ensino Médio completo e curso de Informática Básica com carga horária mínima de 60 horas.

O edital completo com informações detalhadas sobre o processo de seleção está disponível no site do Senac, que é o www.am.senac.br. O PSG está voltado para pessoas que possuam renda familiar mensal de até dois salários mínimos (por pessoa), que estão matriculadas ou são egressas da educação básica, são trabalhadores desempregados ou empregados e que morem na cidade aonde a capacitação será promovida.

COMPARTILHAR