Cursos gratuitos Senac RJ 2014

Cursos gratuitos Senac 2014

A capacitação profissional de qualidade ajuda muito quem que quer se reciclar, ou até encontrar o primeiro emprego. As pessoas conseguem mudar de vida por meio de cursos profissionalizantes, mas também é muito importante não desistir não houver dinheiro para bancar um curso assim, pois existem muitas chances em cursos de graça.

O Senac do Rio de Janeiro está oferecendo oportunidades em cursos gratuitos (Foto: Divulgação)
O Senac do Rio de Janeiro está oferecendo oportunidades em cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Senac oferece cursos gratuitos no Rio de Janeiro 2014

Para auxiliar as pessoas que não estão fazendo parte de cursos profissionalizantes de qualidade e que não podem pagar por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –Senac está oferecendo oportunidades para pessoas com esse perfil e que morem no Rio de Janeiro.

As oportunidades são promovidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), e as vagas são destinado a quem tem renda familiar de até dois salários mínimos nacionais por pessoa, o equivalente a R$ 1.448, 00 mensais.

Inscrições nos cursos gratuitos do Senac do Rio de Janeiro

Para realizar as inscrições nesses cursos gratuitas você deverá se apressar, pois as inscrições poderão ser realizadas no dia 28 de fevereiro, e devem ser feitas somente pela internet. O endereço para fazer o seu cadastro é o http://hotsitepsg.rj.senac.br. Para quem quiser ter mais informações sobre os cursos é preciso ligar para o Disque-Senac (4002-2002).

O Senac do Rio de Janeiro está com muitas oportunidades abertas (Foto: Divulgação)
O Senac do Rio de Janeiro está com muitas oportunidades abertas (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos de processo de seleção do Senac

O Senac do Rio de Janeiro está oferecendo cerca de três mil oportunidades distribuídas pelas áreas de Contabilidade, Administração, Logística, Design de Interiores, Estética, Farmácia, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Manutenção e Suporte de Informática, Massoterapia, Nutrição e Dietética, Podologia, Óptica, Produção de Moda, Prótese Dentária e Segurança do trabalho.

Critério de seleção do Senac Rio de Janeiro

Os candidatos passarão por um processo de seleção a partir de critérios determinados pelo PSG, que investiga a vida dos candidatos, identificando quem terá prioridade no preenchimento das oportunidades em cursos gratuitos. Os critérios são, respectivamente: renda familiar per capita (por pessoa); estar matriculado na educação básica; ter concluído a educação básica; estar desempregado; ser trabalhador empregado; posição na família (dependente ou não); número de pessoas no grupo familiar; ser pessoa com deficiência; e, por fim, ser um ex-participante do programa de aprendizagem do Senac Rio.

COMPARTILHAR