Cursos gratuitos Senai 2015 Aracaju SE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Aracaju está com as inscrições abertas para cursos de qualificação profissional feitos pela plataforma online. O Senai oferta várias turmas de cursos gratuitos em diferentes áreas de atuação do setor industrial. São turmas de aprendizagem inicial básica, de técnico de nível médio, de qualificação e iniciação profissional.

Inscrições nos cursos no Senai Aracaju

O Senai de Aracaju também está ofertando vagas em cursos de formação inicial, entre eles de Auxiliar de Faturamento, Banco de Dados, Auxiliar de Pessoal e Instrumentista Eletricista Industrial. Para inscrição, é preciso dos documentos pessoais, preencher o formulário de sócio-econômico e ir a unidade com disponibilidade para o cursos escolhido no Senai de Aracaju.

Cursos Gratuitos (imagem: divulgação)
Cursos Gratuitos (imagem: divulgação)

Cada curso possui os seus pré-requisitos, mas os candidatos devem pelo menos o ensino médio incompleto e no mínimo 15 anos. Os interessados só podem se inscrever uma vez e em um único curso no site e após a conclusão da inscrição, o mesmo não pode ser alterado. No processo de seleção é avaliada a ordem de inscrição e a idade do candidato, além dos requisitos para cada curso.

Documentos para matrícula nos cursos gratuitos do Senai BA

Após a aprovação da inscrição, os candidatos devem fazer a sua matrícula com a apresentação dos seguintes documentos: certificado e histórico escolar, os originais e as cópias do RG, CPF e duas fotos 3×4, comprovante de residência e Carteira de Trabalho e currículo. As pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico e aqueles candidatos com menos de 18 anos devem ir fazer a matrícula com o responsável legal.

Cursos gratuitos do Senai pelo Pronatec

Além das vagas ofertadas pelo próprio Senai, também é possível se matricular nos cursos gratuitos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que dispõe de cursos técnicos gratuitos de profissionalização e formação para estudantes e trabalhadores de baixa renda que concluíram ou não o ensino médio.

foto: divulgação
foto: divulgação

Para se matricular, é preciso fazer a inscrição pelo site do Pronatec. O interessado deve colocar primeiro o estado de Sergipe e o município de Aracaju, depois a escolaridade e então buscar a vaga no Senai Aracaju. Só então o candidato preencherá o formulário com as seguintes informações: número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, e-mail, telefone de contato e escolaridade. Caso seja selecionado, ele deve comparecer à unidade escolhida no ato da inscrição, com a documentação solicitada pela entidade de ensino.

 

COMPARTILHAR