Cursos gratuitos no Senai 2015

Cursos gratuitos no Senai 2015

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial qualifica milhares de trabalhadores em todo o país, por meio de cursos voltados para a educação profissional da área industrial. A instituição presta serviços técnicos, consultoria e assistência para empresas do setor e é reconhecida no Brasil pela a sua iniciativa na formação e no ensino técnico. O Senai oferta vagas gratuitas para quem deseja se capacitar e crescer profissionalmente com inscrições durante o ano nas unidades espalhadas pelo país.

Imagem:Divulgação
Imagem:Divulgação

Inscrição nos cursos gratuitos EAD do Senai 2015

O SENAI oferece cursos gratuitos de Educação à distância no portal oficial de formação e atualização de conhecimento. Os cursos podem ser feitos online ou por material impresso, quando o aluno recebe um formulário com perguntas para a sua avaliação final.

São cursos nas áreas de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual. As inscrições são feitas no próprio site na opção de Cursos Oferecidos.

Vagas cursos gratuitos do Senai

O Senai oferta em alguns municípios cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial, Técnico e Qualificação Profissional. Para inscrição, é preciso dos documentos pessoais, preencher o formulário de sócio-econômico e escolher o curso e o município. A lista das pessoas selecionadas e os locais e horários das matrículas estarão nos sites de cada unidade do Senai.

Imagem:Divulgação
Imagem:Divulgação

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do Senai 2015

Cada curso tem seu requisito para a inscrição. Para cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), é preciso que os candidatos tenham pelo menos 16 anos com ensino médio concluído ou não, feito na rede pública. Também podem se inscrever trabalhadores empregados ou não, e pessoas beneficiárias dos programas de transferência de renda do governo e de baixa renda.

Para alguns cursos, basta que o aluno tenha o ensino fundamental e esteja cursando o ensino médio. É preciso verificar o edital para saber os requisitos para a inscrição em cada turma.

Inscrições nos cursos gratuitos do Senai  e do Pronatec

Os interessados só podem se inscrever uma vez e em um único curso do Senai e após a conclusão da inscrição, o mesmo não pode ser alterado. No processo de seleção é avaliada a ordem de inscrição e a idade do candidato, além dos requisitos para cada curso.

Após a aprovação da inscrição, a matrícula será realizada com a apresentação dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar, de acordo com o requisito dos cursos, como estar no 9° ano do ensino fundamental. Também os originais do RG, CPF e duas fotos 3×4, comprovante de residência e Carteira de Trabalho e currículo. É preciso cópia e original de todos os documentos. As pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico e aqueles candidatos com menos de 18 anos devem ir fazer a matrícula com o responsável legal. Em cursos pelo Pronatec, a inscrição é feita diretamente no site do programa.

COMPARTILHAR