Cursos Gratuitos no Senai São Paulo – SP

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai SP) oferece um série de cursos em nível básico, fundamental, médio e técnico para pessoas cadastradas na entidade, candidatos de empresas contribuintes e para estudantes e trabalhadores, por programas como o Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Esse disponibiliza vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança e indústria da moda.

Cursos Gratuitos pelo Senai SP

No momento estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Aprendizagem Industrial para trabalhadores que desejam capacitação. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo, no mínimo 14 anos de idade e que possam concluir o curso com no máximo 18 anos.

Para os cursos de Marceneiro e Operador de Processos de Transformação de Polímeros é preciso ter no mínimo 16 anos, da data de início do curso, e idade máxima para completar o curso até os 24 anos.

Imagem:Divulgação
Imagem:Divulgação

Já para os cursos de Construtor de Móveis, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador, Marceneiro-Tapeceiro, Instrumentista Montador e Instalador Hidráulico, é preciso ter no mínimo, 17 anos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes dos 24 anos.

Para as turmas de Construtor de Carrocerias de Ônibus, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador Polivalente de Tecelagem Plana, Operador de Processos Metalúrgicos do Alumínio, Serralheiro e Soldador, é necessário ter 18 anos e idade máxima para completar o curso até 24 anos.

Inscrição Cursos Gratuitos Senai SP

A inscrição pode ser feita no site do Senai no link http://www.sp.senai.br/senaisp/ até o dia 18 de fevereiro, às 21 horas. A prova de seleção será no dia 15 de março e a divulgação do gabarito no dia 16 de março, pela internet, a partir das 14 horas. O anúncio do resultado será no dia 24 de abril, às 14 horas também pelo endereço eletrônico do Senai. O período de matrícula acontece nos dias 24, 27 e 28 de abril nas escolas e unidades do Senai participantes.

A seleção para as vagas acontece, primeiro, para os trabalhadores encaminhados pelas empresas contribuintes do Senai SP. Sobrando vagas, será aberta a seleção para a sociedade. Ao todo, são cursos nas áreas de  Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

foto: divulgação
foto: divulgação

Cursos de EAD e Pronatec Senai SP 

O Senai SP ainda possui vagas gratuitas em cursos de Educação a Distância (EAD). As inscrições são feitas pelo site e as aulas acontecem no ambiente virtual do Senai. A entidade ainda disponibiliza vagas em cursos técnicos pelo Pronatec e as inscrições acontecem pelo site do programado do Governo Federal, durante o ano.

COMPARTILHAR