Cursos gratuitos Sesi Macaé RJ 2014

A unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) da cidade de Macaé, localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, está selecionado estudantes interessados em realizar cursos gratuitos de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), que são promovidos pelo do programa Sesi/Senai EducaMais.

acesse o site do Sesi para mais informações (foto: Divulgação)
acesse o site do Sesi para mais informações (foto: Divulgação)

No total, estão sendo ofertadas 80 vagas na capacitação gratuita, sendo 25 para o ensino fundamental, 15 oportunidades para o ensino médio e 40 vagas para o ensino médio articulado com curso profissionalizante integrado a esse módulo educacional.

Inscrições abertas para cursos gratuitos do Sesi Macaé

Os interessados em realizar cursos gratuitos devem ir até à secretaria escolar do Sesi de Macaé, das 8h às 17h, com o CPF, carteira de identidade (RG), cópia da certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de escolaridade.

O Sesi informou que se o número de candidatos for maior que as vagas disponibilizadas pelos cursos será realizado um sorteio no dia 25 de janeiro. As inscrições podem ser feita por qualquer pessoa da comunidade até o dia 19 de janeiro.

A idade mínima exigida pelo Sesi para que os candidatos possam realizar a inscrição é ter idade mínima de 15 anos de idade para o ensino fundamental e 18 anos, tanto para o ensino médio quanto para o ensino médio articulado com curso profissionalizante.

As aulas desses cursos do Sesi deverão começar a serem ministradas no dia 10 de fevereiro. As três turmas dos cursos funcionarão no turno da noite, das 18h às 22h, para ajudar quem trabalha durante o dia, horário comercial. A duração de cada série desses cursos é de seis meses.

O Sesi Rio de Janeiro oferece muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)
O Sesi Rio de Janeiro oferece muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Mais informações sobre o curso do Sesi

Para obter mais informações sobre os cursos os interessados poderão entrar em contrato com o EducaMais ou pelos telefones 2791-9237 – 0800-0231231. O site do programa EducaMais tem mais informações sobre o programa e quem quiser saber mais pode acessar esses dados. A intenção do Sesi é ofertar educação e melhorar as condições das pessoas de ingresso no mercado de trabalho e crescimento profissional.

COMPARTILHAR