cursos programa senac de gratuidade

O sistema do Senac de Gratuidade também conhecido como PSG é muito mais do que uma oferta de cursos totalmente gratuitos. Esta é uma ação que poderá gerar uma inclusão social que vem cada vez mais transformando a sua vida e a de milhares de pessoas oferecendo uma oportunidade de um futuro melhor para todas as pessoas.

O PSG ainda é voltado para pessoas que tem baixa renda, e que buscam o seu primeiro emprego, com carteira assinada é claro, as pessoas que já atuam no mercado e desejam se requalificar para crescer profissionalmente, e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir um negócio próprio por exemplo.
Todos os alunos do Programa Senac de Gratuidade recebe o material didático totalmente gratuito. E com isto em várias unidades eles acabam contando ainda com a ajuda financeira para a alimentação, bem como uniformes e locomoção até o seu curso.

Os ingressos no mercado de trabalho

O SENAC facilita bastante toda a inserção do aluno no mercado através de um banco de oportunidades ou também o chamado banco de empregos. Todo este serviço presente na maior parte dos departamentos regionais oferece para todas as empresas currículos e informações dos candidatos a sua vaga conforme o perfil desejado. E além disto toda a instituição divulga nos seus sites oportunidades de emprego em empresas existentes da região.

As ações como essas acabam elevando uma série de perspectivas profissionais dos alunos. E com isto os estudantes do PSG possuem muito mais chances concretas no mundo do trabalho, e atualmente poderão vislumbrar um futuro muito melhor.

A formação completa

Um dos maiores e mais interessantes objetivos do programa é atingir o melhor aproveitamento do aluno nos cursos. E para isso o Senac oferece palestras, campanhas, bem como visitas técnicas nas empresas e outras atividades de ordem extracurricular que permitem para os alunos ter uma visão mais ampla e uma postura correta no mercado de trabalho. Com isto além de temas são passados conhecimentos sobre toda a qualidade existente de vida e saúde, bem como o meio ambiente, cidadania e até mesmo o empreendedorismo.

Por isso para maiores informações acesse http://www.senac.br/media/33494/dirpsgv5a.pdf

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO