Cursos Pronatec Senar Paraná 2014

Os cursos abordam desde os temas mais complexos até os mais simples

Contando com a parceria do Senac, o Pronatec disponibiliza cursos e treinamentos  em diferentes áreas com o principal objetivo de melhorar a produção agropecuária, a renda e a qualidade de vida das famílias que vivem na zona Rural do Paraná.

Quem pode participar dos cursos do SENAR-PR?

Para participar de um dos cursos do Pronatec Senar Paraná 2014 é preciso ser produtor ou trabalhador rural, assim como suas famílias, técnicos agropecuários e outros profissionais envolvidos com o meio rural.

banner_pronatecnovo

 Se os cursos são gratuitos de onde vem o dinheiro para a manutenção do SENAR-PR?

A verba necessária para manter o SENAR-PR provém de contribuições de contribuintes, de acordo com a legislação previdenciária vigente e convênios com parceiros.

Quais são as áreas de Formação Profissional Rural

Os diferentes cursos ministrados em parceria do Pronatec com o Senar abordam desde os temas mais complexos até os mais simples, como português e matemática. As aulas acontecem por meio do ensino à distância e complementadas com cursos presenciais.

O Senar-PR também disponibiliza para a população rural o Programa Agrinho, que, segundo Humberto Malucelli, Superintendente do Senar-PR, tem o objetivo de mostrar a relação entre a agricultura e o meio urbano. O Agrinho possui mais 80 mil profissionais sendo treinados e 1,5 milhões de alunos.

Quanto custa participar de um dos cursos de formação oferecidos pelo Senar Paraná e onde são realizados ?

Todos os cursos oferecidos pelo Senar PR 2014 são gratuitos e acontecem nas propriedades e comunidades rurais, nos Centros de Treinamentos do SENAR-PR ou em outros locais desde que ofereçam as condições necessárias.

Maiores informações sobre os cursos do SENAR-PR podem ser obtidas no Sindicato Rural Patronal de sua região e ou em uma unidade do SENAR-PR.

 

COMPARTILHAR