Cursos Senai 2015

O SENAI é uma das instituições mais renomadas no país, pois oferece inúmeros cursos profissionalizantes de graça para brasileiros que não tem condições de pagar por um curso de qualidade.

Sobre o Senai 2015

Cursos Senai 2015 (Foto: Divulgação)
Cursos Senai 2015 (Foto: Divulgação)

O Senai foi criado na década de 1940, hoje com mais de 60 anos possui mais de 3.000 cursos sempre atuante na vida do povo brasileiro. Desde a sua criação o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já capacitou mais de 55 milhões de brasileiros para atuar em inúmeros setores da indústria. Os cursos do Senai abrangem inúmeras modalidades de ensino, desde a aprendizagem até a Educação Superior e Pós-graduação. O Senai também oferece cursos técnicos, cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, entre outros, sendo que a maioria deles são gratuitos.

Cursos oferecidos pelo Senai 2015

Cursos Senai 2015 (Foto: Divulgação)
Cursos Senai 2015 (Foto: Divulgação)

O Senai 2015, como em anos anteriores tem uma preocupação constante com o povo brasileiro, pois oferece um leque de opções em cursos para formação e capacitação profissional em várias áreas como:

– Aprendizagem Industrial;

– Ensino Médio com Educação Profissional;

– Cursos Técnicos;

– Cursos Superiores;

– Pós-graduação;

– Cursos de Curta Duração;

– Educação a Distância.

Inscrições nos cursos do Senai 2015.

Cursos Senai 2015 (Foto: Divulgação)
Cursos Senai 2015 (Foto: Divulgação)

Os cursos de qualificação profissional do Senai são os mais procurados, entre as opções disponíveis encontramos: Técnico de Alimentos, Técnico de Automação Industrial, Técnico de Edificações, Técnico de Eletrônica, Técnico de Informática, Técnico de Logística, Técnico de Manutenção Automotiva, Técnico de Mecânica, Técnico de Mecatrônica, Técnico de Segurança do Trabalho. Outros cursos são para as áreas de: Gestão, Metalurgia, Vestuário, Informática, Telecomunicações, Gráfica, Eletricidade, Eletrônica, Construção Civil, Mecânica, Energia, Logística, Transporte entre outros que vão sendo abertos durante o decorrer do ano.

Como se inscrever para os cursos do Senai 2015

Para efetuar a inscrição para os cursos do Senai 2015 os candidatos precisam acessar o site oficial da instituição no link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ procurar a unidade do Senai mais próxima de você escolher o curso desejado e fazer a inscrição que pode ser pela internet ou dirigindo-se a unidade do Senai mais próxima. Para se inscrever nos cursos do Senai 2015 é preciso que os candidatos atendam aos requisitos exigidos do programa de acordo com cada curso.

É importante ficar atento para os novos cursos que vão surgindo durante o ano, pois o Senai oferece cursos conforme a necessidade de cada município, cidade ou estado. Os cursos geralmente são ministrados na unidade do Senai mais próxima ou em entidades parceiras do programa.

COMPARTILHAR