Fundo Social de Mogi das Cruzes: cursos gratuitos SP

O Fundo Social de Solidariedade da cidade de Mogi das Cruzes está com as inscrições abertas para cursos de capacitação profissional de panificação, corte e costura, e na área da beleza.

As aulas grátis de qualificação profissional serão ministradas nos núcleos de atendimento da Vila Brasileira e Vila Nova União.

Cursos gratuitos oferecerão mais de 1400 capacitações profissionais

O objetivo dos cursos gratuitos de capacitação profissional oferecem capacitação profissionais para a geração de empregos e renda a pessoas que não tem condições de arcar com qualificações técnicas de mão de obra.

Fundo Social de Solidariedade de Mogi oferece cursos (foto: Divulgação)
Fundo Social de Solidariedade de Mogi oferece cursos (foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes oferecem 1.490 vagas em cursos gratuitos nos últimos cinco anos, sendo 1.011 vagas para o curso de panificação, 332 oportunidades destinada aos cursos de corte e costura e 147 capacitações nos cursos de beleza.

Inscrições nos cursos gratuitos em Mogi das Cruzes

Para se inscrever e um dos cursos gratuitos é necessário ir até um dos centros e apresentar RG e comprovante de residência. Na Vila União o núcleo que recebe as inscrições está localizado no Centro Família Maria Medianeira, na Rua Joaquim de Mello Freire Júnior, 1.530.

Aproveite essas oportunidades em cursos gratuitos (foto: Divulgação)
Aproveite essas oportunidades em cursos gratuitos (foto: Divulgação)

Na Vila Brasileira, o Pólo da Beleza funciona na Rua João Gualberto Mafra Machado, 221. Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone 4798-5143.

Vila União: cursos gratuitos

Na Vila Nova União está com inscrições abertas em cursos gratuitos de manicure e pedicure, maquiagem e assistente de cabeleireiro. No núcleo localizado na Vila Brasileira existe oportunidades para manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, maquiagem e assistente de cabeleireiro.

No local que recebera inscrições para essas capacitações profissionais, ainda são oferecidas aulas de panificação e corte e costura. As vagas estarão com inscrições abertas até quando houver vagas.

COMPARTILHAR