Mestrado a Distância em Portugal: Veja como!

 

Milhares de estudantes brasileiros vão para Portugal para fazer uma graduação ou até mesmo para mestrados. O país possui centenas de faculdades que aceitam a nota do ENEM como método de ingresso, o que chama atenção de muitas pessoas que sonham em estudar fora.

Uma alternativa se você já fez sua graduação aqui no país, é ir fazer o seu mestrado em Portugal. Se preferir, também tem como fazer um Mestrado a Distância. Saiba mais a seguir.

Mestrado a Distância em Portugal

Portugal oferece várias opções de Mestrado a Distância e o preço é favorável. Outro fator que faz com que muitos optam por se especializar lá é a língua: é muito parecida com a que estamos acostumados.

Mestrado a Distância em Portugal
Mestrado a Distância em Portugal. Imagem:divulgação

A Fundação Universitária Iberoamericana é uma das principais quando o assunto é mestrado a distância, possuindo unidades em Lisboa.

Mestrado a Distância em Portugal como funciona?

O aluno de mestrado que for realizar o curso através da FUNIBER, mencionada anteriormente, precisará comparecer em uma das unidades localizadas em Lisboa pelo menos uma vez durante todo o período do curso, para se apresentar à banca ou fazer um detalhamento do seu projeto.

O restante do curso é feito à distância, como qualquer outro curso. Há uma plataforma online onde o estudante tem acesso aos materiais, pode conversar com professores, realizar exercícios e atividades, e muito mais.

Mestrado a Distância em Portugal quem pode?

Qualquer pessoa pode fazer um curso de mestrado a distância em Portugal, mas é preciso comprovar através de um diploma a sua graduação. Feito isso, o estudante só precisará ter condições de pagar a mensalidade e verificar com a própria instituição como poderá fazer para pagar as mensalidades.

Mestrado a Distância em Portugal valores

Antes de começar o seu mestrado é bom já estar ciente dos valores que são cobrados pelas principais universidades de Portugal. A Universidade de Lisboa, por exemplo, pode custar em torno de 7 mil euros por ano.

Mestrado a Distância em Portugal
Mestrado a Distância em Portugal. Imagem:divulgação

Já a Universidade do Porto pode custar em torno de 1.250 euros por ano. Se você deseja opções ainda mais baratas, há a Universidade do Minho e a Universidade da Beira Interior, que cobram 1.050 euros e 1.037,20 euros por ano, respectivamente.

Universidade Nova de Lisboa Mestrado a Distância

A Universidade Nova de Lisboa oferece várias opções de cursos na modalidade de Mestrado e as inscrições estão abertas até o meio do ano. Os interessados devem acessar o site http://fcsh.unl.pt/futuro-aluno/mestrados para conferir todas as opções, ver como se inscrever e o valor das mensalidades;

Mestrado Semi Presencial em Portugal

Algumas faculdades de Portugal também oferecem o mestrado semi-presencial, em que é preciso comparecer mais do que uma vez na universidade. Nesses casos é recomendado que você tenha como ir até o local ou resida por perto.

Mestrado e-learning Portugal

A Universidade Nova de Lisboa oferece o curso Mestrado em Gestão de Sistemas E-learning, assim como diversos outro mestrado nessa modalidade. Você pode obter todas as informações através do site http://www.unl.pt/ensino/e-learning/e-learning, onde encontra as descrições dos cursos.

COMPARTILHAR