1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prefeitura de Tonantins Realiza Processo Seletivo para Professores

A Prefeitura de Tocantins realizou na última semana um processo seletivo para a contratação de professores temporários. Esse tipo de concurso é muito comum em diversos estados, quando é preciso ter professores substitutos caso os contratados entrem de licença. Geralmente esses concursos são abertas de última hora e duram apenas por alguns dias, realizando um processo de seleção mais fácil e rápido.

Se você é morador de Tocantins e quer saber como foi para se preparar já para o próximo concurso, veja a seguir todas as informações que separamos para você.

Concurso Público – Prefeitura de Tocantins

A Prefeitura de Tocantins divulgou no início do mês a realização de um concurso público para contratar, de forma temporária, professores e professoras para atuar na rede de ensino municipal. O anúncio foi feito na primeira semana de abril e a abertura das inscrições ocorreu na segunda semana, mais especificamente no dia 10.

Esse tipo de concurso é bem comum quando há carência de professores qualificados para dar aulas aos estudantes. No concurso da Prefeitura de Teresina, de acordo com a vaga, o professor selecionado vai poder atuar na zona urbana, rural ou até mesmo indígena. Com certeza mais concursos como esses devem acontecer nos próximos anos, por isso é fundamental se familiarizar com tudo.

Cargos do Concurso de Professores

O edital ofereceu vagas para diferentes cargos, como Professor de Educação Infantil, Professor do 1º ao 5º ano, Professor de Língua Portuguesa/Língua Estrangeira, Professor de Matemática e Professor de História. O processo seletivo será constituído apenas de Análise de Títulos, um meio mais simplificado para que tudo ocorra rapidamente.

A jornada de trabalho consiste em 20 horas semanais a todos os contratados. Os salários podem chegar a R$1.461 para aqueles que estão cursando um curso de nível superior e a R$1.150 para aqueles que já possuem o nível superior completo.

Inscrições e Requisitos – Concurso de Professores

Para poder se inscrever todos os candidatos precisaram ler o edital completo e preencher o requisito de possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, além de já ter completado o curso superior ou ainda estar cursando. As inscrições puderam ser realizadas até o dia 13 de abril, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tocantins, na Rua Alexandre Santos, S/N, Centro.

Para que a inscrição pudesse ser feita todos os candidatos tiveram que apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do RG (frente e verso), cópia do CPF, Curriculum Vitae assinado e comprovado com os documentos para a análise de títulos, Comprovante de Endereço, Termo de Compromisso declarando disponibilidade em participar das formações inicial e continuadas oferecidas pela Secretaria.

Edital do Concurso de Professores – Prefeitura de Tocantins

O edital pode ser conferido na íntegra para que você possa tirar suas dúvidas, ver mais detalhes e se familiarizar com todo o procedimento de um concurso. O edital pode ser acessado no link https://arquivo.pciconcursos.com.br/prefeitura-de-tonantins-am-realiza-processo-seletivo-para-professores/1383649/36815abe4a/edital_de_abertura_n_01_2017.pdf, leia-o atentamente.

Como não é aplicada uma prova, os candidatos não precisam se preparar, mas é sempre essencial ter um conhecimento avançado e estar preparado para um concurso diferente. Sempre leia o edital antes de se inscrever em algo, só assim poderá garantir que já sabe de tudo e que terá mais chances. Em breve mais concursos públicos devem ser realizados, fique de olho nos órgãos de sua cidade para não perder a chance de participar e se beneficiar com as ótimas remunerações e vantagens oferecidas.