Programa Educa Mais Brasil 2014

Com o objetivo de desenvolver a educação no Brasil por meio da facilidade no acesso ao ensino, o programa Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudos para pessoas que desejem voltar à sala de aula em cursos técnicos, de idiomas, de ensino básico, de graduação e de pós-graduação em instituições particulares.  A grande missão do programa é ser uma alternativa para o fortalecimento do cenário educacional no Brasil.

Como fazer parte do Programa Educa Mais Brasil 2014

Pensando em todas as pessoas que não podem pagar as altas mensalidades de instituições particulares, o programa Educa Mais Brasil tem amplo atendimento, bastando ao candidato comprovar a dificuldade em honrar mensalmente e de forma integral, os compromissos de um curso pago.

educa-brasil

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site – https://www.educamaisbrasil.com.br/ – clicar na opção “Inscrições gratuitas” e escolher a modalidade do curso que deseja seguir. As opções são diversas, mas se alteram dependendo da localidade em que o candidato mora. Por isso, é necessário escolher o tipo de curso (graduação, pós-graduação, cursos livres etc) e filtrar pela cidade e Estado onde reside e onde deseja estudar.

Inscrições Programa Educa Mais Brasil 2014

As inscrições no Programa Educa Mais Brasil 2014 são totalmente gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, com comodidade, rapidez e conforto. Para os cursos à distância (EAD), o programa Educa Mais Brasil fornece ajuda entre 30% e 45% do valor real da mensalidade. Já para demais cursos, a bolsa é da metade (50%) do valor da mensalidade.

Educa Mais Brasil - inscrições, vagas e cursos

Os candidatos inscritos passarão por uma seleção criteriosa de uma comissão avaliadora, só depois a lista dos contemplados é fechada e cada um recebe a notícia juntamente com informações sobre o benefício. Uma carta de aprovação é enviada por e-mail e, no caso da graduação, a carta deve ser impressa e apresentada na instituição escolhida previamente pelo candidato. Os candidatos que comprovam não ter condições de pagar 100% do valor da mensalidade e que não estão estudando em graduação há pelo menos seis meses têm vantagem na seleção.

Sobre o programa Educa Mais Brasil

Há 10 anos em funcionamento, o Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo do Instituto Educar e já beneficiou mais de 200 mil estudantes no Brasil, que estudaram com o apoio do programa. No site do programa os candidatos podem ter acesso à dúvidas frequentes, depoimento em formato de vídeo dos alunos que conseguiram ingressar no programa, chat online para esclarecimentos e muitas outras informações sobre o Educa Mais Brasil.

COMPARTILHAR