Programa Senac de Gratuidade 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi criado em 1946 e tem como sua principal função educar profissionalmente trabalhadores para o setor comercial.

O Programa Senac Gratuidade (PSG), criado pela entidade, oferece oportunidades de cursos para pessoas de baixa renda, com o objetivo de capacitar e qualificar esse público em nível técnico. São cursos em diversas áreas, como saúde, beleza, turismo e lazer, alimentício, entre outros, espalhados pelas unidades do Senac em todo o país.

O que é o Programa Senac Gratuidade 2016

O PSG é voltado para jovens que não podem pagar cursos de capacitação em nível técnico e trabalhadores empregados ou não que desejam ampliar a sua qualificação, com renda mensal de dois salários mínimos. Além do curso gratuito, os alunos recebem todo o material didático para assistiram as aulas.

PSG SENAC
Programa Senac Gratuidade – PSG SENAC. Imagem:divulgação

Ao todo, são cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos e EAD (Educação à Distância). Neste são utilizados textos, vídeos e um programa de multimídia para ajudar o estudante a aprender ou atualizar o seu conhecimento.

Acesse e saiba mais informações: Senac RN

Inscrições nos cursos do Senac 2016

A inscrição nos cursos do Programa Senac Gratuidade pode ser feita nas unidades do Senac ou pelo site de cada Estado. É preciso preencher uma ficha com as informações da pessoa e assinar a declaração de renda.

A seleção acontece de acordo com os critérios do programa, entre eles: ordem de inscrição, a classificação no Índice do PSG, a quantidade de vagas oferecidas e se a documentação para matrícula está completa.

PSG SENAC 1
PSG SENAC. Imagem:divulgação

Ainda pode ocorrer a realização de provas para a seleção, dependendo da unidade do Senac, e para a classificação, é levado em conta o índice do PSG Senac.

Esse índice define a prioridade na seleção e considera à renda familiar, alguma deficiência física, a condição de trabalho, quantos membros a família tem e se o candidato já foi aluno do PSG.

Acesse e saiba mais informações: Senac Londrina

Expectativas para os cursos do PSG Senac 2016

É preciso acompanhar as datas de abertura do processo seletivo e os cursos com vagas pelos sites do Senac. A lista completa com todos os cursos disponíveis está no endereço eletrônico de cada unidade do Senac 2016. Escolha o seu município e verifique a disponibilidade.

PSG SENAC 2
PSG SENAC. Imagem:divulgação

O Senac já atendeu mais de 55 mil pessoas, oferecendo oportunidades de crescimento profissional para jovens e adultos, por meio de cursos de qualificação continuada ou formação inicial de nível técnico. A expectativa é continuar atendendo a esse público mais necessitado e incluir socialmente jovens e adultos com baixa renda, no mercado de trabalho.

COMPARTILHAR