Pronatec 2016 e cursos no Senac

Por meio de parcerias vencedoras, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) consegue trazer a oportunidade de estudos para milhares de jovens em todo o Brasil. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem contribuído para o crescimento educacional no país, quando oferece cursos gratuitos pelo pronatec. Conheça mais dessa parceria de sucesso que tem transformado vidas.

O Pronatec foi desenvolvido pelo governo federal com o foco na capacitação de mão de obra especializada em alguns setores da economia que são carentes de profissionais bons e qualificados. O programa conta com as seguintes modalidades: I – Bolsa-formação Estudante, para oferta de cursos técnicos, e II – Bolsa-formação Trabalhador, para oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

 imagem:Divulgaçao
imagem:Divulgaçao

Cursos Pronatec 2016

São muitos os cursos gratuitos disponíveis pelo Pronatec. Para conhecer todos, você precisa ir até a instituição parceria e pedir a lista de cursos oferecidos lá. Os cursos variam de acordo com a disponibilidade das instituições parcerias do programa e possuem aprovação do Ministério da Educação, sendo reconhecidos no mercado de trabalho.

Pronatec 2016 instituições parceiras

Veja agora como fazer a inscrição no Pronatec! É necessário estar regularmente matriculado ou ter feito e concluído o ensino médio em escolas da rede pública. A Inscrição para o Pronatec 2016 será feita nas próprias instituições que oferecem o curso, por isso o estudante deve ir até o local para obter mais informações.

Senac

Os cursos Pronatec 2016 contemplam várias áreas, por isso você certamente achará algo que seja a sua cara e atenda ao perfil que você quer e gosta. As escolas do Sistema S são parceiras e recebem os estudantes da rede estadual do ensino médio e trabalhadores em geral que terão a chance de uma formação com a capacitação profissional sem pagar nada.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está na lista de instituições parceiras que ofertam cursos do Pronatec. Ao ser aprovado em um curso oferecido pelo Senac, o candidato deve ficar atento aos requisitos específicos que a instituição exige quando fizer a matrícula.

imagem: divulgação
imagem: divulgação

Pronatec inscrições

Para fazer um curso do Pronatec no Senac, você precisará fazer a inscrição no Pronatec , no site oficial do Pronatec, pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), para alunos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio ou ainda pelo CRAS ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

COMPARTILHAR