Pronatec Jovem Aprendiz 2016

Entrar no mercado de trabalho está cada vez mais difícil, isso se deve ao fato de que é preciso ter uma boa qualificação profissional para conseguir aquele tão sonhado emprego. É por isso que o Pronatec tem se tornado cada vez mais importante na vida de muitos jovens no Brasil, através dele é possível se qualificar profissionalmente e conseguir um bom emprego. Uma outra iniciativa muito boa do programa é o Pronatec Jovem Aprendiz, confira tudo sobre o pronatec 2016 Jovem Aprendiz.

Pronatec Jovem Aprendiz 2016 (Imagem: Divulgação)
Pronatec Jovem Aprendiz 2016 (Imagem: Divulgação)

Pronatec Jovem Aprendiz – Como funciona e quem pode participar?

O Pronatec Jovem Aprendiz foi criado para conseguir aumentar o número de jovens dentro do mercado de trabalho. O Pronatec Jovem Aprendiz vai inserir jovens com mais de 15 anos, dando prioridade aos jovens de baixa renda matriculados em escolas da rede pública, além de jovens que vivem em alguma situação de vulnerabilidade também.

Através do Pronatec Jovem Aprendiz 2016 o jovem terá uma ótima oportunidade de conseguir realizar o sonho do primeiro emprego e assim se especializar naquela determinada área. Um ponto bastante forte do Pronatec Jovem Aprendiz é que o jovem tem a possibilidade de ser efetivado dentro da empresa após o término do contrato. Sem contar que o jovem terá muito mais facilidade na hora de encontrar um novo emprego.

Pronatec Jovem Aprendiz – Vagas para 2016

A expectativa é que o número de vagas no Pronatec Jovem Aprendiz 2016 seja bastante grande, isso se deve ao fato de que como é uma iniciativa do governo as pequenas e micro empresas poderão contratar os jovens com uma grande redução de custos já que a certificação será custeada pelo Pronatec e não mais pela empresa.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Pronatec Jovem Aprendiz 2016 – Como se inscrever?

Se inscrever para o Pronatec Jovem Aprendiz 2016 é muito simples, primeiramente é necessário saber quais as empresas da sua cidade que são parceiras do Pronatec, é possível conhecer essas empresas na própria prefeitura da sua cidade.

Para fazer a inscrição no Pronatec Jovem Aprendiz 2016 é necessário ter os seguintes documentos em mãos:
• Documento de Identidade
• CPF
• Foto 3×4
• Comprovante de renda familiar
• Histórico Escolar
• Comprovante de residência.

Pronatec Jovem Aprendiz 2016 – vagas

Importante lembrar que ainda não foi divulgada a quantidade total de vagas para 2016, mas é bem provável que seja um número bastante alto, até porque ano que vem o Brasil vai receber as Olimpíadas e por isso é preciso ter mais profissionais qualificados inseridos no mercado de trabalho.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Então se você vai completar 15 anos em 2016 e deseja se qualificar profissionalmente e conseguir o primeiro emprego o Pronatec Jovem Aprendiz é a melhor oportunidade para você.

COMPARTILHAR