Prouni Calendário 2016

O Prouni Calendário 2016 ainda não foi divulgado pelo MEC. O Programa Universidade para Todos oferece bolsa de estudos em cursos em faculdades na educação superior. Para 2015 o programa juntamente com as faculdades e universidades parceiras promoveram 213 mil bolsas de estudos parciais e integrais.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Prouni Calendário 2016

Prouni Calendário 2016 ainda não foi divulgado pelo MEC, porém as datas devem ser muito parecidas com as datas do Prouni 2015. Confira o calendário de 2015: As pessoas pré-selecionadas devem fazer a comprovação das informações até o dia 9 de fevereiro 2016. No próximo dia 19 será divulgada a segunda chamada. O Prouni bateu recorde de número de inscritos desde a sua inauguração, tendo 1,3 milhões de estudantes. A maior parte das bolsas oferecidas são integrais (63%) as demais oportunidades são para bolsas que ofertam 50% de desconto.

Calendário do Sisutec

Também foi divulgado o calendário do Sisutec, que trata-se de um sistema unificado de escolha de alunos de seleção para oportunidades gratuitas em escolas técnicas. O Sisutec também ajuda quem não tem dinheiro para pagar um curso e quer muito se profissionalizar por meio desse tipo de curso.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Prouni 2016

Para obter mais informações sobre o programa é necessário acessar o site oficial do Prouni, que é o http://siteprouni.mec.gov.br. O Prouni te ajuda a ficar com o currículo melhorado por meio de graduações. O Programa Universidade Para Todos é considerado um dos meios mais simpels de ingresso ao ensino superior, pois o grau de dificuldade do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é menor do que em muita universidades públicas.

COMPARTILHAR