1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni Inscriçoes 2017 – Vagas e Expectativas

Para quem deseja estudar mas precisa de bolsa de estudos 2016 já começou com tudo! Uma das melhores oportunidades para conseguir essas bolsas começaram agora com o início das inscrições para o Prouni. E se você está atrás de uma chance, confira agora mais informações sobre as inscrições, expectativas e vagas disponíveis para 2017.

Prouni 2017

O Prouni – Programa Universidade para Todos – foi instituído em 2005 pelo Governo Federal com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em instituições da rede particular para estudantes sem diploma em curso superior.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

As inscrições para o programa ocorrem normalmente duas vezes ao ano e já beneficiaram mais de um milhão de alunos desde sua criação. Para 2017 serão ofertadas mais de 213 mil bolsas de estudo sendo que 135.616 de bolsas integrais e 77.497 bolsas parciais: um aumento de 11% em comparação ao número de oportunidades disponibilizadas no primeiro semestre de 2017.

Prouni 2017 Quem pode se inscrever

Para se inscrever e concorrer a uma das oportunidades, interessados devem preencher os seguintes requisitos:

  • Ser estudante egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso na condição de bolsista integral da própria instituição.

  • Estudantes com deficiência.

  • Professores da rede pública de ensino que estejam no quadro permanente e interessados em concorrer a vagas em cursos de licenciatura. Nesse caso não é preciso passar por processos de comprovação de renda.

Também é preciso ter participado do Enem 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média de notas da prova além de ter obtido nota acima de zero na redação.

Com relação aos critérios de renda, veja quais as chances de obter uma bolsa:

  • Bolsa integral: o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio.

  • Bolsa parcial (50%): o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos por pessoa.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

Prouni 2017 Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br/ . O candidato deve utilizar os dados de login usados no Enem 2016, e caso tenha perdido as informações, deve acessar o site do exame para recuperá-los. As inscrições vão de 31 de janeiro a 03 de fevereiro. Para mais informações, acesse o site oficial do Prouni para tirar as dúvidas!