QUALIFICA RECIFE: VAGAS, CURSOS E MAIS

O Qualifica Recife é um projeto oferecido pela prefeitura do Recife junto com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, que oferecem cursos profissionalizantes com o objetivo de capacitar o maior número de cidadãos recifenses possível.

Ter qualificação é o diferencial no momento de prestar serviço ao cliente ou a empresa, pois ambos esperam por um serviço de qualidade e um bom desempenho no trabalho.

QUALIFICA RECIFE: VAGAS, CURSOS E MAIS
QUALIFICA RECIFE: VAGAS, CURSOS E MAIS. Imagem:divulgação

O Qualifica Recife é um projeto que incentiva a capacitação dos trabalhadores no seu ofício. O programa oferece uma oportunidade para quem precisa se capacitar, para exercer suas funções com maior desempenho ajudando na renda familiar.

Qualifica Recife oferece uma grande oportunidade de capacitação principalmente para quem trabalha autônomo, pois prestarão um serviço bem feito e de qualidade.

Vagas na Qualifica Recife

O programa Qualifica Recife disponibiliza vagas gratuitas de cursos profissionalizantes. Esses cursos são de curta duração e atendem as buscas mais necessitadas do estado pernambucano. Porém, os cursos são oferecidos apenas para os moradores da cidade do Recife.

São 46 cursos básicos que tem como propósito capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, dando-os a oportunidade de aumentar seus conhecimentos nas áreas de Construção Civil, Beleza, Industria, Idiomas entre outros.

Os selecionados fazem seus cursos em escolas profissionalizantes espalhadas pela cidade. Para concorrer a uma dessas vagas é preciso apresentar alguns documentos. São eles:

  • CPF do titular (não importa a idade)
  • Carteira de identidade (RG)
  • Comprovativo escolar
  • Uma foto 3×4
  • Comprovante de residência
  • Comprovante impresso da conclusão da inscrição

Na hora de comprovar a escolaridade, pode-se fornecer um histórico escolar. Para quem ainda está estudando, uma opção é fornecer uma declaração de matrícula. Já para quem interrompeu os estudos, deverá levar um comprovante que declare a série cursada.

Cursos do Qualifica Recife

São 46 opções de cursos gratuitos e de curta duração disponível no Qualifica Recife. Alguns cursos ofertados são de higiene e beleza, saúde, turismo, administração, corte e costura, cuidador de idosos, doces e salgados, eletricistas, massoterapia, informática básica, confeitaria, maquiagem e cabeleireiro.

O Qualifica Recife ainda oferece vagas para cursos de inglês, francês, manicure, garçom, almoxarife, solda elétrica, estamparia, serralharia e muito mais. Para ter acesso a lista completa, basta consultar o edital disponível no site.

Para se inscrever, acesse o site www.qualifica.recife.pe.gov.br e na página principal do site, clique em ‘Acompanhe a sua inscrição‘. Logo vai aparecer outra página para fazer login. Clique na opção abaixo que diz ‘Inscrevase’. Preencha os dados do formulário de inscrição.

QUALIFICA RECIFE: VAGAS, CURSOS E MAIS
QUALIFICA RECIFE: VAGAS, CURSOS E MAIS. Imagem:diuvlação

Para participar o candidato deve ter idade mínima de 14 anos, e sua inscrição deve ser feita com autorização dos responsáveis. O candidato também deve atender as exigências de cada curso cedido pelas escolas profissionalizantes.

O candidato será impedido de realizar a sua matrícula se for constatado que nos últimos seis meses, abandonou um curso oferecido pelo programa Qualifica Recife. Se o candidato já participa de algum outro curso oferecido pelo Qualifica Recife, ele também não poderá realizar sua nova matrícula.

Do mesmo modo, o candidato deve ter em mãos todos os documentos requisitados pelo programa Qualifica Recife, atendendo os requisitos do regulamento da seleção.

As escolas de educação profissional que atendem os cursos gratuitos do Qualifica Recife, ficam nos bairros de Boa Vista, Casa Amarela, Santo Amaro, Vasco da Gama, Totó, Beberibe, Areias, Parnamirim e entre outras localidades do município, totalizando ao todo 16 escolas.

Para mais informação, o candidato deve ligar para o número (81) 3355-2587, que funciona das 8:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta.

COMPARTILHAR