SENAC PSG – Curso de Logística

 

Sinônimo de qualificação profissional, o Programa Senac Gratuidade (PSG) qualifica aqueles que estão interessado em conquistar um lugar no mercado de trabalho. Os cursos disponíveis estão destinados a pessoas que possuem baixa renda (que possuam renda de até 02 salários mínimos por pessoa na família), em diversas áreas de conhecimento.

Como resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade resulta em educação profissional de qualidade para milhares de famílias que planejam seus estudos e buscam ter mais oportunidades de trabalho e emprego.

O que é o curso de Logística?

No mercado de trabalho na área de Logística, diversas empresas brasileiras possuem dificuldade em contratar profissionais e o principal motivos é a falta de mão de obra qualificada.

Curso de Logística
Curso de Logística. Imagem:divulgação

Por isso, o Senac RJ dispõe de aulas que ensinam sobre as atividades operacionais relacionadas à logística, como controle e acompanhamento de compras, armazenagem, movimentação e transporte de produtos, materiais e bens patrimoniais.

Em formato de curso técnico, tem 800h presenciais de duração e ensina a respeitar as normas de segurança do trabalho e os parâmetros da organização.

Acesse e saiba mais informações: Curso de Radiologia no Senac – Inscrições e Programa de Gratuidade

Curso de Logística do Senac

O curso de Logística no Senac RJ, possui uma taxa de empregabilidade ex-alunos de 80%, graças a instrutores Graduados, Especialistas e Mestres de qualidade e à sua estrutura curricular que é desenvolvida com as principais rotinas de administração de materiais e movimentação de cargas. Além disso, o curso pode ser aproveitado totalmente para reduzir em 50% o tempo de Graduação Tecnológica em Logística.

Senac
Senac. Imagem:diuvlgação

Após a conclusão do curso pode-se trabalhar em empresas ou como autônomo, exercendo as funções como Técnico em Logística, Controlador de entrada e saída, Analista de logística, Auxiliar de compras, Controlador de almoxarifado, Encarregado de estoque, Encarregado de expedição, entre outros.

Qual o salário médio?

O salário inicial é de R$ 1.590,00, enquanto a remuneração média é de R$ 1.800,00.

Como ingressar no mercado de trabalho?

O Senac RJ encaminha, de forma exclusiva, alunos e formados para vagas em empresas através do Click Oportunidades. Para ser chamado para entrevistas, o aluno deve candidatar-se e manter seu currículo atualizado.

Certificação

Ao concluir o programa, o aluno recebe diploma de Técnico em Logística.

Acesse e saiba mais informações: Curso Técnico Enfermagem no Senac + PSG

Inscrições Curso de Logística SENAC RJ PSG

Requisitos e documentação necessária para matrícula. Os interessados devem estar, pelo menos, cursando a 2ª série do Ensino Médio.

Para se inscrever é preciso apresentar via original e cópia do documento de identificação, do CPF, do comprovante de residência, do título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos, do comprovante de escolaridade, da certidão de nascimento ou casamento, do certificado de reservista ou equivalente (para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos), do Histórico de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, do certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio e Publicação em Diário Oficial ou Histórico de Graduação, contendo dados da escolaridade anterior ou Diploma de Graduação, contendo dados da escolaridade anterior.

Curso de Logística do Senac
Curso de Logística do Senac. Imagem:divulgação

Para fins de matrícula, é preciso trazer cópia e original do Histórico parcial ou declaração de matrícula, para estudantes cursando o Ensino Médio ou Declaração de conclusão do Ensino Médio, para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico ou Certidão de conclusão do Ensino Médio, para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico ou Declarações de conclusão com notas do ENEM emitidas pela Coordenação de Certificados da Secretaria Estadual de Educação e Institutos Federais, para estudantes que não tenham o diploma/certificado e histórico do Ensino Médio.

COMPARTILHAR