Senai 2016 Inscrições

Atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais a procura de profissionais qualificados para exercer determinadas funções dentro das empresas, para conseguir essa qualificação profissional é necessário estudar bastante e estar sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo, é por isso que o número de cursos técnicos e cursos profissionalizantes vem aumentando cada vez mais, esse cursos visam a qualificação profissional através de aulas teóricas e práticas, uma das melhores instituições do país é o Senai, confira aqui tudo sobre as inscrições para o Senai 2016.

Senai 2016

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado na década de 40 e é hoje uma das maiores e melhores instituições de ensino profissional do Brasil, a instituição conta atualmente com 817 unidades fixas e móveis em todo o país, sendo capaz de atender a necessidade de educação em todos os estados.

imagem: divulgação
imagem: divulgação

Atualmente a instituição conta com mais de 3.000 cursos, desde que surgiu até os dias de hoje o Senai já conseguiu capacitar mais de 50 milhões de pessoas que saem dos cursos preparadas para atuar em diferentes áreas. Os cursos oferecidos pelo Senai são feitos para atender a diversas áreas, são cursos técnicos, cursos de qualificação, formação superior e muito mais, além disso, a instituição conta com diversas opções de cursos gratuitos para os jovens de baixa renda.

Senai 2016 inscrições

Em algumas unidades do Senai o período de inscrição já acabou ou ainda está acontecendo, por isso é preciso entrar em contato com o senai da sua cidade para saber se as inscrições ainda estão sendo realizadas ou se ainda vão começar, isso porque cada unidade do senai tem a sua maneira de fazer as inscrições.

imagem: divulgação
imagem: divulgação

Para realizar a inscrição é necessário ir até a unidade do senai que deseja estudar e lá realizar a inscrição, após o processo seletivo é hora de fazer a matrícula para o curso, é importante sempre ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, cpf, comprovante de residência, duas fotos 3×4 recentes e histórico escolar, caso o aluno ainda esteja estudante basta levar o comprovante de matrícula.

Senai 2016 cursos gratuitos

O Senai conta também com um sistema de bolsas, para fazer parte dessa seleção é preciso comprovar a renda familiar que não pode ser superior a três salários mínimos, todas as unidades do Senai disponibilizam uma certa quantidade de vagas para os bolsistas. Além disso o Senai participa também do Pronatec, programa que visa um maior acesso aos estudos para os jovens de baixa renda, o jovem deve ir até a unidade do Senai com todos os documentos além de comprovante de renda da família, comprovante de residência e histórico escolar, lembrando que o Pronatec é para jovens que estudam em escolas da rede pública ou escolas particular na condição de bolsista integral.

imagem: divulgação
imagem: divulgação

No site http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ é possível conhecer todas as unidades do Senai para entrar em contato com a mais perto de você, alguns dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senai 2016 são:

• Curso Técnico de Eletrônica
• Curso Técnico de Gráfica e Editorial
• Curso Técnico de Mecatrônica
• Curso de Segurança e Saúde do Trabalho
• Curso Técnico de Têxtil e Vestuário

COMPARTILHAR