Senai SP Cursos Gratuitos 2014

Os processos de seleção do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas no estado de São Paulo todo, em várias unidades. Algumas dessas qualificações profissionais estão sendo ofertadas gratuitamente para pessoas de baixa renda e para cidadãos que estão dentro dos pré-requisitos exigidos para cursar cada capacitação.

Acesse o site do Senai para mais informações (Foto: Divulgação)
Acesse o site do Senai para mais informações (Foto: Divulgação)

Para ajudar quem está procurando capacitação profissional de qualidade, selecionamos algumas opções de cursos gratuitos do Senai oferecidos em São Paulo:

Cursos gratuitos Senai SP Bauru

Foram abertas as inscrições para cursos gratuitos do Senai SP na cidade de Bauru. São três opções de cursos grátis profissionalizantes promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da cidade de Boituva (SP).

As modalidades de capacitações profissionais são para Eletricista Geral, Mecânico Geral e Costureiro de Máquinas industriais (vestuário). Os interessados em fazer parte de alguma dessas turmas deverão realizar a sua inscrição até o dia 7 de fevereiro, sendo que ela deverá ser feita na sede da instituição, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O do Senai SP em Boituva está localizado no seguinte endereço: Avenida Vicente Laureano 172 – Distrito Industrial Boituva.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 14 e 17 anos. No ato da inscrição é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e histórico escolar. Os inscritos terão que participar do processo de seleção, que deverá acontecer no dia 15 de fevereiro. A prova acontecerá às 14h, na Escola Municipal Coronel José de Campos Arruda Botelho (Grupão). Para ter mais informações sobre a seleção entre em contato através dos telefones (15) 3363-2866 ou (15) 3363-3569.

O Senai oferece qualificação de qualidade para jovens (Foto: Divulgação)
O Senai oferece qualificação de qualidade para jovens (Foto: Divulgação)

Senai SP: cursos gratuitos em São Carlos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio do Senai de São Carlos (SP), abriu três cursos gratuitos. No total, são 60 oportunidades com carga horária de 160 horas. Os interessados em participar de uma dessas capacitações profissionais devem se inscrever até dia 31 de janeiro.

São oferecidos cursos de eletricista de automóveis, almoxarife e auxiliar pessoal. As aulas começam no dia 17 de fevereiro e os interessados em se inscrever precisam ir até a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que fica na Rua Conde do Pinhal, 2.228. É preciso ter mais de 16 anos completos para fazer parte dessas qualificações e para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e escolar. Quem tiver menos de 16 anos devera estar acompanhado dos pais para fazer a matrícula.

Para saber os cursos gratuitos oferecidos na cidade de São Paulo acesse o site http://www.sp.senai.br/senaisp.

 

COMPARTILHAR