Trabalho Voluntário no Exterior: Programas Internacionais Para Viajar de Graça

Se o trabalho voluntário já edifica o homem, ganhar uma viagem internacional gratuita para ajudar outras pessoas contribui muito mais para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Para quem deseja conhecer outras culturas e se relacionar com pessoas de outros países, é possível viajar de graça através de do trabalho voluntário no exterior.

Além de incrementar o seu currículo, uma experiência no exterior pode literalmente mudar para sempre a sua vida. O contato com uma cultura externa e poder trabalhar em um país completamente diferente são experiências muito buscadas por jovens brasileiros.

Se esse é o seu caso, continue lendo para visualizar como você poderá conseguir viajar e trabalhar voluntariamente acerca do globo!

Por que fazer um intercâmbio voluntário no exterior?



São vários os motivos que justificam realizar um trabalho voluntário no exterior. A primeira delas é a possibilidade de conhecer outro país sem gastar rios de dinheiro para isso. Isso porque centenas de instituições oferecem a possibilidade de trabalho voluntário. Contudo, algumas dessas instituições podem cobrar algumas taxas para arcar com os custos, pois muitas delas são instituições com fins lucrativos.

A seguir, você poderá conferir mais informações sobre como conseguir encontrar oportunidades em vários países.

Help Exchange

Nessa plataforma é possível encontrar pessoas que precisam de um trabalho voluntário em diversos lugares do mundo. Seja em sua fazenda, escola, em igrejas ou jardins, há centenas de oportunidades esperando a candidatura de pessoas de todos os tipos de perfis.

Entre as possibilidades oferecidos, estão as opções de trabalhar em centros comunitários, construções de casas, levar crianças para escola, ajudar alguma família entre tantas outras atividades.

Para visualizar os detalhes da vaga, será necessário pagar um pequeno valor. Contudo, o alojamento e a alimentação são oferecidos gratuitamente em troca do trabalho que será oferecido.

Para saber mais, acesse: http://www.helpx.net/.

Sudan Volunteer Programme


Essa oportunidade é perfeita para quem possui domínio no inglês. O programa é baseado na busca de pessoas qualificadas para ensinarem inglês no Sudão, um dos países mais pobres do mundo.

As vagas para trabalho voluntário são oferecidos em escolas e nas universidades do país, além de projetos comunitários que acabam surgindo. O único custo que o voluntário terá será a sua passagem aérea, já que a moradia e a alimentação serão custeados pelo próprio programa. Além disso, o voluntário contará com um pequeno salário mensal pela atividade exercida.

Para saber mais informações sobre o programa, acesse: http://www.svp-uk.com/.

WWOOF

Essa é perfeita para quem gosta e quer ter contato com a natureza enquanto conhece outro país. O WWOOF oferece alojamento e alimentação em troca de trabalho em fazendas orgânicas em mais de 53 países.

É possível escolher entre os países e o tempo de estadia, que pode variar de 1 semana até um ano. O cadastro é simples e dentro de poucos segundos é possível conseguir uma vaga de trabalho voluntário no exterior.

Poder viajar pelo mundo e realizar um intercâmbio “gratuito” e o sonho de muita gente. E nada melhor do que trabalhar voluntariamente no exterior para ter uma experiência aumentada. Além de conhecer novas pessoas, ares e cultura, você poderá contribuir com o crescimento daquela comunidade. Além da experiência incrível que será vivenciada!

COMPARTILHAR