1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Vagas Mediotec 2017

O programa Mediotec mal foi anunciado e já está dando o que falar. As pessoas estão se perguntando quando ele entrará em vigor, como ficará o ensino médio e como, de fato, isso poderá ajudar os jovens a terem uma vida melhor ou mais oportunidades. Acontece que com o Mediotec, esses jovens sairão do ensino médio já qualificados na área desejada para conseguirem um emprego mais rápido.

Essa qualificação pode e deve ser completada com uma graduação no futuro, mas é o que os jovens precisam para dar início a suas respectivas carreiras. Ainda não há muitas informações sobre o novo programa, mas a seguir explicaremos tudo que foi anunciado até o momento para não restar mais dúvidas.

Vagas Mediotec 2017. (Imagem: Divulgação)

Vagas Mediotec 2017. (Imagem: Divulgação)

Mediotec – Como Vai Funcionar?

Com o Mediotec os alunos do ensino médio poderão escolher um curso técnico para realizarem enquanto ainda estão na escola. Os cursos técnicos serão ministrados de uma maneira diferente e funcional, para que o horário normal da aula não seja prejudicado e para que os jovens possam continuar realizando suas atividades e trabalhos.

Depois disso, eles poderão ir para a aula do curso técnico. O governo anunciou que outra mudança chegará com o Mediotec: os alunos passarão a ficar em tempo integral na escola, apenas dessa forma poderão ter os dois ensinos e adquirir todo o conhecimento necessário. No entanto, o governo não confirmou se as aulas do curso técnico serão dadas na mesma instituição do ensino básico.

Mediotec – Quantidade de Vagas

Para o ano de 2017 o governo anunciou cerca de 82 mil vagas para o Mediotec em todo o país, dando preferência para regiões de carência escolar. O governo garantiu que todo o país ofertará vagas, mas não deu detalhes de como vai ser isso, se vai ser por ordem de inscrição ou sorteio.

Com o Mediotec os alunos do ensino médio poderão escolher um curso técnico para realizarem enquanto ainda estão na escola. (Imagem: Divulgação)

Com o Mediotec os alunos do ensino médio poderão escolher um curso técnico para realizarem enquanto ainda estão na escola. (Imagem: Divulgação)

Outra notícia que deixou o público ainda mais animado é que esse é apenas o começo. Para o ano que vem, ainda mais investimentos devem ser feitos e a quantidade de vagas tende a ser ainda maior. Tudo isso para beneficiar os jovens estudantes brasileiros e contribuir para o seu crescimento. O governo também não anunciou todas as escolas participantes, mas já se sabe que todas as instituição do Sistema S, assim como institutos federais, farão parte.

Mediotec – Cursos Oferecidos

Todos os cursos oferecidos serão técnicos e da categoria concomitante ao ensino médio, ou seja, serão dados juntamente com o ensino médio. O governo não anunciou quais cursos estarão disponíveis, mas a expectativa é de que varie de acordo com a mão de obra de cada região. Assim tanto as empresas quanto os jovens poderão ser beneficiados, pois elas terão a mão de obra qualificada e os jovens mais oportunidades.

Tendo como base os cursos oferecidos no PRONATEC, cursos como Administração, Segurança do Trabalho, Logística e Edificações devem ser oferecidos, entre muitos outros. Até o final do primeiro semestre novos detalhes devem ser divulgados para sanar mais dúvidas e nos deixar a par sobre o funcionamento do programa.

Todos os cursos oferecidos serão técnicos e da categoria concomitante ao ensino médio. (Imagem: Divulgação)

Todos os cursos oferecidos serão técnicos e da categoria concomitante ao ensino médio. (Imagem: Divulgação)

Mediotec – Inscrições

Há grandes chances das inscrições acontecerem nas próprias instituições ofertantes dos cursos, de forma presencial. O principal requisito nós já sabemos: estar matriculado no ensino médio e frequentar as aulas. Provável que o programa dê preferência para estudantes de famílias de baixa renda, por isso esse é mais um requisito.

Não sabemos ainda se haverá um período de inscrições ou se vai ficar aberto o ano inteiro, isso ainda está sendo resolvido. Quando novas informações forem divulgadas, nós traremos para vocês todas as novidades explicadas, como fizemos acima. Leia tudo atentamente para não restar dúvidas e se preparar para o novo programa.